Orientações sobre a preparação da 8ª Jornada Nacional da IAM

Esse tempo pede que se abuse da criatividade. A secretaria nacional da IAM vem buscando oferecer alguns subsídios para ajudar na preparação da 8ª Jornada Nacional da IAM, possibilitando que cada grupo possa criar seus momentos e assim fortalecer a experiência de caminhada. Compartilhe conosco as suas experiências utilizando a #8JNIAM e #EuSouIAM.

Roteiros de Encontro para crianças e adolescentes

8 JNIAM-final-novadataPara a preparação da 8ª Jornada Nacional da IAM, que tem como tema “IAM testemunhando a vida em missão”, organizamos roteiros de encontros. Nesse ano temos duas possibilidades: um roteiro para os grupos de crianças e outro roteiro para o grupos dos adolescentes. Buscamos deixar acessível de modo on line, no entanto, cada grupo precisará realizar as adaptações necessárias para a organização dos encontros nas famílias. Antes de começar, é importante conversar com as crianças e adolescentes que o tema gerador será IAM testemunhando a vida em missão, de modo que as crianças e adolescentes possam realizar a pesquisa sobre o tema.

Baixe aqui o Roteiro de Encontro para crianças

Baixe aqui o Roteiro de Encontro para adolescentes

Oração da 8ª Jornada Nacional da IAM

Nesse ano teremos a oração em preparação para à 8ª Jornada Nacional da IAM, pedimos que ela possa ser rezada em família e também distribuída a outras crianças, adolescentes e famílias para que possam rezar.

Oração-8 JNIAM-2

Baixe aqui a Oração da 8ª Jornada Nacional da IAM

Celebração Virtual: Rede Vida fará a transmissão

Nesse ano a celebração será realizada de modo virtual, todas as crianças e adolescentes são convidados a acompanhar através da Rede Vida de televisão ou pelo Facebook das POM, no domingo dia 20 de setembro, às 11 horas.

Consagração

Cada criança, adolescente e assessor será convidado a renovar a sua consagração, acompanhando a celebração. Quem já tem o símbolo da consagração que é o lenço é convidado a colocar mais uma vez. Quem ainda não recebeu o lenço, terá a oportunidade de estar recebendo na próxima jornada da IAM em maio de 2021. Se os lenços já foram adquiridos pedimos que guardem para serem utilizados no próximo ano.

Cofrinho Missionário

Orientamos que o valor que já foi arrecadado e está com o assessor seja depositado na conta das POM entre os dias 1º de setembro a 30 de outubro. Cada criança e adolescente é convidado a construir seu cofrinho e ir realizando seu sacrifício e depositando no seu cofrinho que será colocado no cofrinho do grupo assim que seja possível o retorno dos encontros presenciais.

Outras notícias