ONU convoca nova reunião para a paz na Síria

ONU convoca nova reunião para a paz na Síria

Embora as iniciativas diplomáticas para acabar com o conflito tenham fracassado até agora, o enviado especial das Nações Unidas para a Síria, Staffan de Mistura, marcou mais uma ronda de negociações

O enviado especial das Nações Unidas para a Síria, Staffan de Mistura, emitiu esta semana um comunicado a dar conta de uma nova ronda de negociações para a paz na Síria, agendada para o próximo dia 16 de maio, em Genebra, siria_stafan_de_mistura_un photo_jean-marc_ferrena Suíça. Até agora, todas as iniciativas diplomáticas neste sentido fracassaram.

O anúncio de uma nova tentativa surge dias depois da Rússia e Irão (aliados do regime de Bashar al-Assad, e a Turquia (aliada dos rebeldes), terem assinado um acordo para a criação de «zonas de distensão», onde o governo e oposição terão de pôr fim aos confrontos durante seis meses.

Staffan de Mistura considera esta medida «um passo importante, promissor e positivo» e espera que o pacto «seja aplicado plenamente, dando lugar a uma redução significativa da violência e ao estabelecimento de condições favoráveis para as negociações intrassírias em Genebra».

Fonte: Fátima Missionária

comment Ainda não há comentários.

Você pode ser o primeiro a deixar um comentário.

mode_editDeixe uma resposta

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *

menu
menu