Novos bispos conhecem as POM

Novos bispos conhecem as POM

Durante a visita à sede das POM, em Brasília, os bispos conheceram o trabalho realizado pelas secretarias das Obras Pontifícias, assim como a organização da Campanha Missionária.

Na tarde desta quinta, 9 de agosto, os novos bispos nomeados pelo papa Francisco, desde agosto do ano passado, conheceram as Obras Pontifícias e a sede das POM em Brasília. Neste ano, de 6 a 10 de agosto, os doze novos bispos estão reunidos na sede da CNBB em atividade promovida pela Comissão para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada.

09Durante a visita à sede das POM, os bispos conheceram o trabalho realizado pelas secretarias das Obras Pontifícias, assim como a organização da Campanha Missionária, envolvendo as dioceses de todo o Brasil. Ao final do encontro, Pe. Maurício Jardim, diretor nacional das POM, apresentou a convocação do Papa Francisco para o Mês Missionário Extraordinário, para outubro de 2019. No mesmo ano, no dia 30 de novembro, ocorrerá o centenário da Carta Apostólica Maximum Iludi, do papa Bento 15. O Mês Missionário Extraordinário terá como tema “Batizados e enviados: a Igreja de Cristo em Missão no mundo”.

comment Ainda não há comentários.

Você pode ser o primeiro a deixar um comentário.

mode_editDeixe uma resposta

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *

menu
menu