Novena missionária na sede das POM em Brasília (DF)

Novena missionária na sede das POM em Brasília (DF)

O desejo é de que todos os cristãos no Brasil se coloquem em comunhão, rezem e trabalhem em favor das missões e do bem no mundo

Outubro é o Mês das Missões e a Campanha Missionária deste ano, nos convida a sermos uma Igreja alegre e em saída permanente. “A alegria do Evangelho para uma Igreja em saída” é o tema da Campanha Missionária 2017. Os grupos, comunidades, paróquias e dioceses de todo o Brasil se reúnem por meio da Novena Missionária, para entrarem em comunhão com esta proposta do magistério do papa Francisco. A Novena é uma das iniciativas das Pontifícias Obras Missionárias (POM) para despertar, animar e promover o espírito missionário em cada cristão e colaborar de forma solidária com a ação missionária da Igreja no mundo.

A Equipe de coordenação e os colaboradores das POM, não querem ser apenas animadores deste mês, mas desejam vivenciá-lo de maneira ainda mais profunda para poder experimentar a graça transformadora do Evangelho.

Assista ao DVD da Campanha Missionária, 1º Dia.

Nesse sentido, nesta terça-feira, 3 de outubro, toda a Equipe se reuniu em oração, na sede das POM em Brasília (DF), dando início à Novena Missionária. Os encontros serão realizados todas as terças e quintas-feiras durante o Mês das Missões.

Padre Badacer Neto, secretário nacional da Pontifícia Obra da Propagação da Fé, explica o objetivo da Campanha Missionária. “O desejo é de que todos os cristãos no Brasil se coloquem em comunhão, rezem e trabalhem em favor das missões e do bem no mundo. Que inspirados na Virgem Aparecida, nossa Mãe, na celebração dos 300 anos do encontro da imagem, sejamos testemunhas de fraternidade solidária”, afirma. “Juntos na missão permanente”, conforme diz o lema da Campanha Missionária.

Acesse e baixe aqui todos os materiais da Campanha Missionária 2017

Oração do Mês Missionário 2017
Deus de misericórdia,
que enviaste o Teu Filho Jesus Cristo
e nos sustentas com a força do Espírito Santo,
ensina-nos a caminhar juntos
e, a exemplo de Maria, nossa Mãe Aparecida,
na celebração dos 300 anos do encontro da imagem,
sejamos, em toda a parte,
testemunhas proféticas da alegria do Evangelho
para uma Igreja em saída. Amém.

comment Ainda não há comentários.

Você pode ser o primeiro a deixar um comentário.

mode_editDeixe uma resposta

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *

menu
menu