Nova edição do SIM: um olhar de fé frente à crise mundial

Nova edição do SIM: um olhar de fé frente à crise mundial

E tudo mudou. O ano de 2020 será marcado por uma nova forma de relacionamento social, reconfigurando nosso jeito de lidar com o mundo e com o cuidar da vida.
A nova edição do SIM está inserida na realidade frente à pandemia do novo coronavírus, vivida em todo o mundo. Trazer o olhar da fé frente a tudo isso foi nosso desafio ao organizar esta edição, com o Papa Francisco entre nós, a nos encorajar diariamente com suas mensagens de esperança: “É tempo de colocar a rota da vida na sua direção, Senhor”, diz o pontífice.

O nosso tempo pede renovação e as Pontifícias Obras Missionárias, em todo o mundo, vivem um caminho de reforma para requalificar evangelicamente sua razão de ser. O contexto que envolve essa reforma é um mundo de rápidas e profundas mudanças, em que todos necessitamos de permanente conversão pastoral missionária.

Trazemos testemunhos para ajudar a vivermos essa conversão. Nesta edição do SIM apresentamos o relato dos seminaristas do Piauí (Regional Nordeste IV) que realizaram a terceira experiência missionária “De coração a coração”, na Amazônia (Regional Norte I).

A Obra da Propagação da Fé está presente no SIM com o testemunho do grupo de Idosos e Enfermos Missionários, da cidade de Ipatinga, Diocese de Itabira Coronel Fabriciano (MG). Exercem a sua vocação missionária cooperando com toda a Igreja. Destacamos a realização do Congresso Missionário Nacional e a Experiência Missionária Sem Fronteiras que marcaram os 15 anos da Juventude Missionária.

Outra notícia boa refere-se à Infância e Adolescência Missionária que em setembro deste ano celebra, por todo o Brasil, a 8ª Jornada Nacional, com o tema: “IAM testemunhando a vida em missão”.

Nas páginas da União Missionária, temos o destaque sobre a missão como eixo fundamental, na abordagem sobre as novas Diretrizes da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil e do Programa Missionário Nacional.

Diante do que vivemos, desejamos que o SIM seja sua companhia, especialmente para você que precisa de companhia, de afeto e para você que consegue ficar em isolamento social, em oração e tentativas por fazer o melhor pela proteção à saúde e à vida de si e dos demais que precisam sair. Uma boa leitura!

Acesse a nova edição do SIM – Jan. – Abr. 2020

comment Ainda não há comentários.

Você pode ser o primeiro a deixar um comentário.

mode_editDeixe uma resposta

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *

menu
menu