Nova edição do SIM destaca Congresso Missionário CAM 5

Nova edição do SIM destaca Congresso Missionário CAM 5

Nossa jornada para o 5º Congresso Missionário Americano na Bolívia segue com passos firmes, confiantes de que o Espírito do Senhor nos acompanha. A cidade de Santa Cruz de La Sierra vai receber as cores e o rosto das Igrejas particulares das Américas. É nesse espírito celebrativo que as Pontifícias Obras Missionárias apresentam esta edição do SIM.

O CAM 5 é tempo de graça para fortalecer a identidade e o compromisso missionário Ad Gentes da Igreja nas Américas. Queremos anunciar a alegria do Evangelho a todos os povos, com especial atenção para as periferias do mundo de hoje e para o serviço de um Estado mais justo, solidário e fraterno.

Dedicamos um espaço especial à nova Exortação Apostólica Gaudete et Exsultate (Alegrai-vos e Exultai), publicada pelo papa Francisco em abril de 2018. O documento quer nos recordar que o chamado à santidade no mundo atual é para todos e todas. Nessa edição trazemos alguns pontos para nos ajudar a refletir sobre a vocação à santidade em nossa atuação missionária.

Apresentamos também as novidades do documento preparatório do Sínodo para a Amazônia, encontro dos bispos que acontece em outubro de 2019 e que busca refletir a realidade da Pan-Amazônia. “Novos caminhos para a Igreja e para uma ecologia integral” é o tema e o desejo expresso do papa Francisco em colocar a vida dos povos originários da Amazônia no coração da Igreja.

Não poderíamos deixar de apresentar o trabalho missionário das Obras que dão vida às POM. Nas páginas da Propagação da Fé, trazemos um relato sobre as Famílias Missionárias, serviço de animação para todos os que integram o ambiente familiar. A Infância e Adolescência Missionária apresenta seu plano de ação para 2018-2020, nos eixos de formação, missão e organização. Por final, a União Missionária traz uma reflexão sobre a formação inicial dos presbíteros.

Todo esse conteúdo também está disponível em nosso site e redes sociais, tornando a mensagem missionária mais acessível a todos. Curta e compartilhe!

Acesse aqui a nova edição do SIM

comment Ainda não há comentários.

Você pode ser o primeiro a deixar um comentário.

mode_editDeixe uma resposta

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *

menu
menu