Nova edição do SIM apresenta a Campanha Missionária

Nova edição do SIM apresenta a Campanha Missionária

Em outubro de 2017, no Dia Mundial das Missões, o Papa Francisco anunciou publicamente para toda a Igreja a intenção de proclamar um Mês Missionário Extraordinário para o ano de 2019, com a intenção de celebrar o centenário da Carta Apostólica Maximum Illid, do Papa Bento XV.

Dois anos depois, estamos às vésperas desta grande celebração, que objetiva reavivar a consciência batismal do Povo de Deus em relação à missão da Igreja. O tema “Batizados em enviados: a Igreja de Cristo em missão no mundo” quer nos convidar a despertar a consciência da missão ad gentes e retomar com um novo impulso a transformação missionária da vida e da pastoral.

SIM N02 - WebNesta edição do SIM, aprofundamos a reflexão sobre este mês missionário, apresentando os materiais, produzidos pelas Pontifícias Obras Missionárias, que colaboram com a animação da Campanha Missionária em todas as Arquidioceses, Dioceses e Prelazias do Brasil.

Ainda neste mês de outubro, teremos a feliz coincidência de viver o Sínodo para a Amazônia junto com o Mês Missionário Extraordinário. Os dias em preparação a esta assembleia, que vai reunir os bispos em Roma, já são ocasião especial de sentir com o coração e ver os povos amazônicos com os olhos de Deus.

Para inspirar nossa vocação missionária, esta edição traz o testemunho vivo de missão do Padre Ezequiel Ramin e da Dra. Zilda Arns Neumann, símbolos de um Evangelho encarnado na vida do povo. Você também vai encontrar o texto com a carta-compromisso escrita pelos seminaristas que vivenciaram o 3º Congresso Missionário Nacional de Seminaristas, realizado nos dias 10 a 14 de julho, no Rio Grande do Sul.

Na diversidade dos sujeitos enviados em missão, caminhando junto com nosso Papa Francisco, queremos desejar a você uma ótima leitura.

SIM (maio a agosto) em versão on line

comment Ainda não há comentários.

Você pode ser o primeiro a deixar um comentário.

mode_editDeixe uma resposta

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *

menu
menu