Nota de pesar | Falecimento de Dom Eugenio Scarpellini

Nota de pesar | Falecimento de Dom Eugenio Scarpellini

Com profundo pesar, comunicamos o falecimento de Dom Eugenio Scarpellini, Bispo da Diocese de El Alto, na Bolívia, nesta quarta-feira, 15 de julho. Missionário Ad Gentes desde 1988, pastor que se destacou por sua dedicação aos mais pobres e pela incansável luta pela justiça. Dom Eugenio foi diretor das Pontifícias Obras Missionárias da Bolívia e coordenador na América.

Recebemos com surpresa e dor a notícia de falecimento de Dom Eugenio Scarpelini que foi diretor das POM na Bolívia. Meu primeiro contato com Dom Eugênio foi na assembleia continental das POM dentro do processo de preparação do Congresso Missionário Americano (CAM 5). Ele que já visitou duas vezes a sede das POM no Brasil. Foi um grande apaixonado pela missão e incentivador das obras pontifícias. Partilhou comigo que achava o Brasil muito criativo e ousado nas iniciativas missionárias, como por exemplo a confecção do instrumento de trabalho em preparação ao CAM5. Agradeço sua vida missionária que transbordava em alegria e dedicação”.
Pe. Maurício Jardim, diretor das POM Brasil

comment Ainda não há comentários.

Você pode ser o primeiro a deixar um comentário.

mode_editDeixe uma resposta

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *

menu
menu