Nordestão de Presbíteros tem missão como tema

Nordestão de Presbíteros tem missão como tema

Os 9 Estados do Nordeste estão representados no 15º Nordestão de Presbíteros, que acontece em João Pessoa (PB). O evento teve início nesta segunda, dia 19, e aborda o tema “Presbíteros do Nordeste vivendo a comunhão na missão”. Ao todo, participam do encontro 126 padres. O assessor do encontro é o Pe. Maurício Jardim, diretor nacional das Pontifícias Obras Missionárias (POM). O Nordestão segue até a próxima sexta, dia 23.

DSC_0148

A missa de abertura foi presidida por Dom Paulo Jakson, bispo de Garanhus e presidente do Regional Nordeste 2 da CNBB. “Fiz questão de vir pessoalmente acolher nossos irmãos presbíteros aqui no nosso regional, que estes dias vão viver momentos de união e fraternidade sacerdotal com os olhos voltados para a missão”.

Pe. Maurício Jardim explica que a missionariedade é a identidade de todo cristão batizado, mas que os sacerdotes precisam ter um olhar mais atento a este envio. “O sacerdote tem essa identidade missionária, porque a natureza da Igreja é missionária. O Papa Francisco nos convoca a sermos uma Igreja em saída e reforça este convite com a chamada para um mês extraordinário da missão (outubro de 2019) e o próprio Sínodo da Amazônia. Portanto, um encontro como este nos ajuda na reflexão e na atenção que devemos dar ao nosso chamado vocacional, assumido na ordenação”.

DSC_0172

O Nordestão de Presbíteros é organizado pelas Comissões de Presbíteros dos 5 Regionais do Nordeste e é uma preparação para o encontro Nacional, que acontece em 2020 no Santuário Nacional de Aparecida.

comment Ainda não há comentários.

Você pode ser o primeiro a deixar um comentário.

mode_editDeixe uma resposta

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *

menu
menu