“Não vamos desistir, porque somos missionários”: uma mensagem de esperança ao mundo

“Não vamos desistir, porque somos missionários”: uma mensagem de esperança ao mundo

As Pontifícias Obras Missionárias da Espanha lançaram um vídeo em que missionários de todo o mundo unem sua voz para lançar uma mensagem de esperança ao mundo.

Diante da incerteza criada pela pandemia, a Igreja missionária mostra sua vontade unânime de permanecer em missão, entre as pessoas. As Pontifícias Obras Missionárias (POM) da Espanha estão lançando um vídeo internacional no qual missionários de todo o mundo e representantes das Igrejas locais dos territórios de missão unem suas vozes para enviar uma mensagem de esperança ao mundo. Este vídeo, uma iniciativa de várias Direções nacionais das Pontifícias Obras Missionárias, convida a “aquecer” o caminho para o Dia Mundial das Missões, que terá lugar no dia 18 de outubro em todo o mundo.

“O mundo mudou e tudo parece incerto … As vidas mudaram …”. Assim começa o vídeo #WeAreStilHere (# SeguimosAquí), que mostra a uma só voz vários missionários e representantes dos territórios de missão.

“Mas deixem-nos dizer uma coisa: uma coisa é certa. Não vamos embora”, continua o vídeo.“ Não vamos desistir, porque somos missionários. Com Deus não há nada impossível”, concluem, com um convite para participar do seu trabalho.

O vídeo reúne testemunhos de responsáveis de circunscrições eclesiásticas de territórios de missão, como o cardeal Charles Maung Bo, arcebispo de Yangon (Mianmar), ou o jesuíta espanhol Kike Figaredo, prefeito apostólico de Battambang (Camboja), e de missionários de várias nacionalidades.

Entre eles está o espanhol padre José María Cantal Rivas, que trabalha no diálogo inter-religioso na Argélia; irmã Veronika, missionária croata nas Ilhas Salomão, com a comunidade Buma; Padre Anton, missionário maltês na Guatemala, pároco na floresta tropical; irmã Francise, uma missionária irlandesa no Paquistão, que trabalha entre os mais marginalizados da sociedade.

Usando diferentes línguas que mostram a universalidade da Igreja – inglês, francês, italiano, alemão, espanhol, maltês, suaíli, coreano, tagalo, birmanês … – os missionários enviam uma única mensagem: fidelidade à missão, mesmo nos tempos adversos como os que estamos vivendo.

“Ter uma missão é amar. E o amor torna tudo possível. E é por isso que continuaremos aqui ”.

Fonte: Vatican News

comment Ainda não há comentários.

Você pode ser o primeiro a deixar um comentário.

mode_editDeixe uma resposta

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *

menu
menu