Na diocese de Caicó (RN), assembleia da IAM destaca a alegria do Evangelho

A diocese de Caicó no Rio Grande do Norte realizou a sua primeira assembleia da Infância e Adolescência Missionária (IAM) e traçou linhas de ação para 2018. Com o tema “IAM, movida pela alegria do Evangelho para uma Igreja em saída”, o evento reuniu nos dias 6 e 7 de outubro 38 assessores e coordenadores de 13 paróquias da diocese.

A assembleia teve por objetivo animar os grupos de IAM por meio da espiritualidade, formação e integração missionária. O encontro serviu também, para obter uma visão panorâmica da caminhada da IAM nas diversas paróquias. Para isso, a equipe de coordenação diocesana realizou um diagnóstico da realidade.

A programação abriu com um momento de acolhida e espiritualidade, tendo Maria a Mãe de todos os povos na figura de Nossa Senhora de Aparecida na celebração dos 300 anos de sua aparição, como modelo de discípula missionária. Houve espaço também para uma caminhada luminosa com o terço missionário.

A assembleia foi marcada por momentos especiais como, a celebração da missa presidida pelo padre Alysson Bruno da paróquia de Santo Estêvão Diácono, a conferência ministrada pelo padre Janilson Alves e a partilha da caminhada dos grupos. Tudo com o objetivo de tornar Jesus conhecido e amado, por meio do protagonismo evangelizador das crianças e adolescentes.

“Partimos para missão em nossas paróquias e diocese, movidos pela alegria do Evangelho. Somos IAM, em constante saída, seguindo os passos de Jesus numa missão permanente”, afirmou Jefferson Luan.

O encontro concluiu com uma oração fazendo memória mais uma vez da “Mãe de todos os povos” desta vez, como a Virgem do Rosário.

Com informações da IAM, diocese de Caicó (RN)

Outras notícias