Missões Populares na Diocese de Cachoeiro de Itapemirim (ES)

Nos dias 18, 19 e 20 de outubro aconteceu na Paróquia São Pedro Apóstolo, em Venda Nova do Imigrante, Diocese de Cachoeiro de Itapemirim (ES), as Santas Missões Populares, que faz parte da programação do Ano Missionário Paroquial e serviu como grande abertura das atividades do Ano Missionário Jovem Diocesano naquela paróquia.

IMG-20191023-WA0014Estiveram presentes ao todo 27 missionários de fora da paróquia, sendo 17 seminaristas dos seminários diocesanos e religiosos da Província Eclesiástica, 9 irmãs de várias congregações e uma leiga consagrada, além do povo das comunidades eclesiais de base que mergulharam de cabeça na proposta missionária.

“Esse foi o ponto alto de todo o trabalho nesse ano missionário paroquial, todo o trabalho da paróquia foi feito visando esse final de semana e também impulsionando para o Ano Missionário Jovem Diocesano. “As partilhas que ouvimos, seja do povo ou dos missionários que nos ajudaram, são de experiências muito profundas e bonitas que ajudam a todos a alcançar a consciência de que a Igreja precisa estar em saída, como nos pede o Papa Francisco desde o início de seu pontificado. Acredito que todos foram tocados por esse encontro com Deus manifesto no outro, imagem e semelhança d’Ele”, diz o seminarista Yan Vieira, que junto do seminarista Taylor Ferrari, coordena o Ano Missionário Paroquial, ambos no 3°ano do discipulado.

Agora, a paróquia será enviada novamente, dessa vez para a grande missão que é o Ano Missionário Jovem Diocesano, que será vivido com muito mais força pelo povo vendanovense.

Outras notícias