Missão Estadual da JM do Rio Grande do Norte

Missão Estadual da JM do Rio Grande do Norte

Nos dias 26 a 29 de julho de 2018 movidos pelo tema “Jovens missionários, sujeitos na “Igreja em Saída” a serviço do Reino. Sal da terra e luz do mundo! (Mt 5, 13-14)” 48 jovens da Arquidiocese de Natal e Diocese de Mossoró, bem como representante da Juventude Missionária de Fortaleza (CE) se reuniram no Setor Missionário da Maísa em Mossoró (RN) para viverem a experiência da I Missão Estadual da Juventude Missionária do Rio Grande do Norte, por ocasião da elevação Canônica da Área Pastoral de São Francisco das Chagas, a primeira área Pastoral Rural do Rio Grande do Norte e a segunda do Brasil.

RN3

A missão começou na quinta-feira (26) onde os jovens foram acolhidos pela Juventude Missionária Abdias da comunidade São Sebastião em Mossoró, onde os jovens realizaram a preparação para a missão com momentos de espiritualidade e formação. Na noite da sexta-feira (27), partiram para o Setor Missionário da Maísa, sendo acolhidos por 14 comunidades do Setor Missionário, com a Santa Missa de Abertura da Missão na Igreja de São Francisco das Chagas.

Pe. Glaudio Fernandes acolhia os jovens missionários recomendando “vocês não vieram trazer Deus porque Deus já se faz presente neste chão, apenas precisa ser ainda mais anunciado e amado”. Da mesma forma, a assessora estadual da JM, Josiane Costa, afirmava “não viemos fazer missão, porque a missão também já é uma realidade neste setor, viemos partilhar a vida, as experiências, conviver com a comunidade, fortalecer a fé e a caminhada missionária”. Depois da missa, os jovens foram enviados às comunidades para vivenciar momentos de celebração com a comunidade, encontros com as crianças e jovens, além da visitação às famílias.

RN4Ao retornar para a sede do Setor, no domingo (29), os jovens e as comunidades deram o testemunho de como a presença dos missionários iluminou a vida das comunidades e o Pe. Glaudio Fernandes confirmava: “Deus visitou seu povo através desses jovens”. Foi marcante o acolhimento daquelas comunidades que o tempo todo estiveram junto aos jovens, evangelizando, se alegrando, compartilhando todos os momentos.

Como gesto concreto da missão foi implantado a Infância e Adolescência Missionária em 11 comunidades e a Juventude Missionária em 6 comunidades.

RN2

 

comment Ainda não há comentários.

Você pode ser o primeiro a deixar um comentário.

mode_editDeixe uma resposta

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *

menu
menu