Missão de férias, em Tocantinópolis, envolve jovens e seminaristas

Os seminaristas da diocese de Tocantinópolis (TO), Regional Norte 3 da CNBB, realizaram nos dias 19 a 22 de janeiro, a sua 5ª Experiência missionária de jovens. Este ano, a missão de férias aconteceu na paróquia São Vicente de Paulo em Araguaína (TO).

IMG-20170121-WA0004O seminarista Antunes Gomes dos Santos explica que o tema de reflexão para a missão foi “Comunidade de comunidades: uma nova paróquia”, fazendo alusão ao Documento 100 da CNBB. “Foi uma experiência fantástica e proveitosa na vida da comunidade que recebeu a missão bem como na vida dos jovens missionários e seminaristas. Para nós fazer missão com os jovens é uma alegria, pois a juventude dá uma nova cara à missão. Somos gratos pela disponibilidade que eles tiveram em estar conosco neste trabalho de evangelização em nossa diocese”, destaca o seminarista.

Esta iniciativa missionária, que em seu início contou somente com a presença dos seminaristas da diocese, vem ganhando força com a participação da Juventude. “O convite de Cristo ressoou no coração de todos que tiveram a oportunidade de fazer parte deste grande acontecimento que segue o mandato de Jesus: ‘Ide pelo o mundo inteiro e anunciai a Boa Nova a toda criatura’ (Mc 16, 15). Esperamos que o testemunho dos jovens e seminaristas que participaram dessa experiência desperte em outros jovens o desejo de fazerem parte da missão evangelizadora da Igreja”, complementa Antunes Gomes.

Outras notícias