Missão de férias do Seminário Diocesano São José (MG)

Missão de férias do Seminário Diocesano São José (MG)

Durante os dias 15 e 22 de julho, seminaristas da Diocese de Itabira, em Coronel Fabriciano, participaram da Missão de Férias na paróquia Nossa Senhora da Penha, em Itabira. Participaram também as irmãs Missionárias de Nossa Senhora das Graças, da diocese de Caratinga, e de vários leigos da paróquia que contribuíram de forma expressiva com a missão.

mg4Foram realizadas visitas às casas das famílias e acompanhamos os trabalhos das comunidades, como reuniões com CPC e encontro com as famílias e com os jovens. Segundo o Documento de Aparecida, “a conversão pastoral de nossas comunidades exige que se vá além de uma pastoral de mera conservação para uma pastoral decididamente missionária” (DA 370). De acordo com o Evangelho, o encontro com Deus realiza-se no encontro com o homem, de modo particular no encontro com o outro, com o pobre, com o marginalizado, com o rejeitado. O que é mais específico do evangelho é a experiência de Deus na aproximação com o outro.

mg2Na Exortação Apostólica Evangelii Gaudium, o Papa Francisco insiste nessa saída missionária: “Fiel ao modelo do Mestre, é vital que hoje a Igreja saia para anunciar o Evangelho a todos, em todos os lugares e, em todas as ocasiões, sem demora, sem repugnâncias e sem medo. A alegria é para todo povo. Ninguém pode ficar excluído” (EG 23).

Foram dias de profunda espiritualidade e experiência com Jesus na pessoa no próximo, enriquecendo ainda mais nosso caminho vocacional, e nos ajudando a discernir o chamado de Cristo em nossas vidas.

comment Ainda não há comentários.

Você pode ser o primeiro a deixar um comentário.

mode_editDeixe uma resposta

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *

menu
menu