Mês Missionário vivido com intensidade em Natal

Mês Missionário vivido com intensidade em Natal

A paróquia Santuário Nossa Senhora de Fátima, localizada na Zona Norte de Natal (RN), em atendimento ao convite do Papa Francisco, vive o Mês Missionário Extraordinário com uma programação intensa e voltada as missões. Neste domingo, dia 20 de outubro, a paróquia vivenciou o Dia das Missões. O Padre João Maria do Nascimento celebrou a missa de envio dos agentes e motivou as visitas missionárias.

Missionários na Missa de envioA paróquia, que vive em campanha permanente pela construção da réplica da Capelinha das Aparições de Nossa Senhora de Fátima, e que traz consigo os desafios de uma evangelização urbana e rural, preocupou-se em preparar seus agentes, ainda durante o mês de agosto, para a vivência de ações missionárias com criatividade, disponibilidade e entusiasmo, assumindo sua missão de batizados e o compromisso de serem enviados a missão da Igreja de Cristo no mundo.

Os grupos de IAM, Juventude Missionária e Família Missionária se fazem presentes animando e caminhando junto à comunidade para esse desperta e compromisso que a Igreja nos convida. Todas as comunidades estão vivendo a Novena Missionária e foram convidadas a participarem da Vigília Missionária paroquial.

Visitas Missionárias 2Para Edilson Duarte, da Família Missionária, as visitas missionárias nos levam a conhecer a realidade das famílias e ver o quanto é necessário essa ação nas comunidades.

Maria Helena, 6 anos, participante da Infância e Adolescência Missionária, expressa com alegria seu sentimento de participar destes ações. “É muito bom fazer visita nas casas com a IAM e minha família. Todas as pessoas podem fazer missão e ajudar, eu gosto muito”.

Francisca Glaucia, articuladora paroquial, fala sobre a importância dessas atividades em conjunto com todos os agentes. “É muito importante animação missionária da IAM, Juventude e Família Missionária junto a paróquia. A missão vem para reavivar nosso compromisso batismal e é um estimulo para sair de si mesmo e ir ao encontro do outro”.

comment Ainda não há comentários.

Você pode ser o primeiro a deixar um comentário.

mode_editDeixe uma resposta

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *

menu
menu