Mês Missionário é pauta da Assembleia dos Bispos

Mês Missionário é pauta da Assembleia dos Bispos

Os bispos do Brasil estão reunidos em Aparecida do Norte, São Paulo, onde participam da 57ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, entre os dias 1º a 10 de maio. Estão presentes os 309 bispos na ativa (com direito a voto), os 171 eméritos, os administradores apostólicos e representantes de organismos e pastorais da Igreja. Este ano, a Assembleia Geral tem a tarefa central de atualizar as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil para o quadriênio 2019 a 2023.

46842671495_abeeeb3f72_oNesta sexta, 3 de maio,  o tema do Mês Missionário Extraordinário (MME) será discutido na plenária central. Dom Odelir José Magri, coordenador do Grupo de Trabalho que prepara o MME no Brasil terá espaço para falar sobre as reflexões feitas ao longo do ano e aprovadas pelo Conselho Permanente da CNBB em novembro de 2018. “O Mês Missionário Extraordinário quer despertar a consciência da missão ad gentes e retomar com um novo impulso a transformação missionária da vida e da pastoral. Faremos um momento de apresentação das dimensões do mês missionário, com sua programação nos níveis nacional, regional, diocesano e paroquial. A intenção é unir todas as forças, integrando atividades, despertando cada vez mais a identidade missionária da Igreja”, destacou Dom Odelir.

47706724912_57bf55c89f_oNa próxima segunda, 6 de maio, durante a missa no Santuário de Aparecida, será feita a entrega da cruz peregrina missionária, a bandeira com a logo do Mês Missionário Extraordinário e do guia missionário, instrumento de ajuda para todas as nossas Igrejas locais. Esses símbolos estão em comunhão com o envolvimento e participação de toda a Igreja do Brasil, em comunhão com o Papa Francisco, celebrando esse mês missionário.

comment Ainda não há comentários.

Você pode ser o primeiro a deixar um comentário.

mode_editDeixe uma resposta

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *

menu
menu