Mensagem do Papa Francisco à Assembléia Geral das POM

Mensagem do Papa Francisco à Assembléia Geral das POM

O Papa Francisco enviou uma mensagem à Assembléia Geral das Pontifícias Obras Missionárias (POM) que acontece em Roma. Confira o texto completo da mensagem:

Ao querido irmão Monsenhor Giampietro Dal Toso, Presidente das Pontifícias Obras Missionárias.

Por ocasião da Assembléia Geral dos Diretores Nacionais das Pontifícias Obras Missionárias, gostaria de dirigir uma saudação cordial, esperando que o trabalho destes dias suscite um compromisso renovado com a ação missionária da Igreja, chamada a anunciar o Evangelho a todas as criaturas, despertar a consciência da missão ad gentes.

Nesta perspectiva, a celebração do Mês Extraordinário Missionário, em outubro próximo, representa um momento propício para envolver todos os batizados a assumirem, com maior responsabilidade e coragem criadora, o desafio que a missão de hoje nos coloca: tornar-se o paradigma e a forma da vida ordinária da Igreja e de toda a sua atividade pastoral (Evangelii gaudium, 15).

Renovo a minha gratidão a todos os que pertencem às Pontifícias Obras Missionárias: vocês são a rede mundial de oração e caridade missionária do Sucessor de Pedro. Continua a vossa fervorosa atividade, que realiza o indispensável dever universal da Igreja de anunciar Jesus Cristo a todos e de dar testemunho, com zelo apostólico, até os confins da terra.

O Espírito Santo te apóia. De minha parte, acompanho-o com carinho e minha bênção.

Vaticano, 29 de maio de 2019.

Francisco

comment Ainda não há comentários.

Você pode ser o primeiro a deixar um comentário.

mode_editDeixe uma resposta

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *

menu
menu