Materiais da Campanha Missionária 2017 são enviados às dioceses com novidades

As Pontifícias Obras Missionárias (POM) acabam de enviar a todas as dioceses, arquidioceses e prelazias do Brasil os materiais da Campanha Missionária 2017 para serem distribuídos entre as paróquias e comunidades. Com o tema “A alegria do Evangelho para uma Igreja em saída” e o lema: “Juntos na missão permanente”, a Campanha acontece no mês de outubro quando se realiza, no penúltimo final de semana, a Coleta do Dia Mundial das Missões (este ano dias 21 e 22).

Compõem os subsídios para animar a Campanha Missionária, o cartaz com o tema e o lema (150 mil unidades); a Novena missionária (210 mil exemplares) com a Mensagem do papa para o Dia Mundial das Missões; o DVD que acompanha a Novena (23 mil exemplares); orações dos fiéis para os cinco domingos de outubro (versão em PDF); envelopes para a Coleta do Dia Mundial das Missões (10 milhões) e duas versões de marcadores de páginas com a oração missionária (4,5 milhões).

Ao todo foram enviadas 52 toneladas de materiais totalizando 2.727 volumes. Além disso, todos os itens estão disponíveis nesta para baixar e multiplicar livremente no site das POM.

Para baixar os materiais da Campanha Missionária 2017 clique aqui.

Novidade: Aplicativo Zappar
Foto 4Este ano, o cartaz, o livrinho da Novena e os marcadores de páginas trazem o Zapcode com acesso para três vídeos extras sobre a Campanha Missionária. “A novidade é a interação dos materiais impressos (Novena, Cartaz e marcadores de páginas) com os sujeitos da missão, através do aplicativo Zappar que pode ser baixado gratuitamente no celular”, explica o diretor das POM, padre Maurício da Silva Jardim. “Para utilizá-lo basta baixar gratuitamente o Aplicativo Zappar no Smartphone (celular e tablet). Depois direcionar o aparelho para o cartaz e assistir aos três vídeos de apresentação da Campanha e acessar os canais de comunicação” (site das POM; Facebook, twitter, e-mail, play-liste com os vídeos da Campanha e Youtube).

Mais informações: Assessoria de Comunicação das POM
Emaisl: [email protected]
Tel.: (61) 3340 4494

Outras notícias