Lançado novo Subsídio para Assessores da IAM

A secretaria nacional da Infância e Adolescência Missionária (IAM), após um processo de avaliação, escrita e diagramação, realiza nesta semana o lançamento do novo Subsídio para Assessores da IAM. O material foi completamente reformulado, incluindo três novos volumes. O subsídio é formado por um total de dez temas, divididos por cores, e incluídos em um box super prático para ser usado.

Subsidios_IAM---Face-e-InstaEste lançamento é fruto do Plano de Ação 2018-2020, discutido em nível nacional, e que aponta em uma de suas ações para a produção de material formativo para assessores. A primeira versão deste material surgiu em 2004, tendo reedições em 2007 e 2016. Havia a necessidade de ser revisto todo o conteúdo, incluindo novos textos e temas. Para isso, foi constituído um grupo de trabalho, formado por assessoras de diversos regionais do Brasil. O grupo esteve reunido em dezembro de 2018 na sede das POM em Brasília.

Segundo Ir. Patricia Souza, secretária nacional da IAM, esse material vem carregado de gratidão e esperança. “Gratidão pelas pessoas que se dedicaram, gastaram seu tempo e nos ajudaram a pensar, escrever e a revisar cada linha escrita e reescrita. E a nossa esperança é que ele possa nos ajudar a viver a missionariedade com maior entusiasmo. Com assessores(as) entusiasmados(as) e motivados(as), temos grupos animados e consequentemente crianças e adolescentes sendo protagonistas da missão, “tornando Jesus conhecido e amado” entre as crianças e adolescentes. Estas pequenas sementes fortalecem a vivência missionária nas comunidades onde estão inseridos(as)”, lembrou Ir. Patricia.

Novos conteúdos

O subsídio é formado por dez temas que colaboram com a formação de assessores e assessoras em todo o País. São eles: Fundamentos da Missão; História e carisma da IAM; Fundadores, padroeiros e símbolos da IAM; Doze passos para organizar um grupo da IAM; Espiritualidade missionária; A pessoa do(a) assessor(a) da IAM; Metodologia da IAM; O desenvolvimento das crianças e adolescentes; Encontro de coordenadores da IAM; Cantando a IAM.

Formação de Multiplicadores

O material está conectado à formação de multiplicadores em nível nacional, que acontecerá em Brasília, nos dias 27 a 31 de janeiro de 2020. O encontro ainda está em fase de organização, tendo maiores informações em breve.

Como adquirir

O Subsídio de Assessores da IAM pode ser solicitado através do site www.pom.org.br/materiais com valor de custo de R$ 10, podendo ser enviado a todo o Brasil.

 

 

Outras notícias