Juventude Missionária no Mato Grosso intensifica formação

Juventude Missionária no Mato Grosso intensifica formação

O encontro aconteceu na cidade de Sorriso (MT), no dia 12 de março, com a presença 40 jovens.

A Juventude Missionária (JM) das cidades de Sinop e Sorriso, no Mato Grosso realizaram formação e interação entre seus grupos. O encontro aconteceu na cidade de Sorriso (MT), no dia 12 de março, com a presença 40 jovens. A programação iniciou com missa e incluiu trabalhados sobre as Pontifícias Obras Missionárias (POM), seus padroeiros, o perfil do jovem missionário e a metodologia da JM. A formação foi orientada pela assessora da JM de Sinop (MT), Micheli Vizentin, contando ainda com a presença da coordenadora diocesana da JM, Geovana Nayara Bellincanta e o coordenador estadual, Jonas Molinari Araújo.

IMG-20170315-WA0016Ao comentar sobre o conteúdo da formação, Jessica Breier Fiametti, integrante da JM de Sorriso, destacou o real significado, essência e origem do que realmente é a Juventude Missionária. “Momentos de conversa, troca de experiências, reflexão, canto, dança, oração, dinâmicas, diversão. Nessa dinâmica, fizemos novos amigos da missão”.

Encontro encerrou com o envio missionário seguido de uma visita ao Abrigo Municipal, onde o grupo da JM de Sinop apresentou um teatro e levou alegria para as crianças e adolescentes que lá vivem. “Foi um momento mágico de alegria e brincadeiras. Vimos o sorriso daquelas crianças e adolescentes estampado em seus rostos, o que nos fez refletir sobre tudo o que recebemos de Deus e sobre o que Jesus Cristo nos proporciona e muitas vezes não sabemos agradecer”, observou Jessica Breier. “Foram momentos maravilhosos que irão ficar guardados na memória de cada um, momentos de diversão e aprendizado, alegrias e muitas experiências novas”, complementou a jovem.

Com informações da JM de Mato Grosso.

comment Ainda não há comentários.

Você pode ser o primeiro a deixar um comentário.

mode_editDeixe uma resposta

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *

menu
menu