Juventude Missionária do RN realiza encontro estadual

Juventude Missionária do RN realiza encontro estadual

Aconteceu nos dias 22, 23 e 24 de março, na cidade de Mossoró, o encontro estadual da Juventude Missionária do Rio Grande do Norte. Inspirados pelo Mês Missionário Extraordinário, o encontro teve como tema: “Jovens Missionários, Batizados e enviados: a Igreja de Cristo em missão no mundo.

Na sexta (22) à noite, houve a abertura do encontro com acolhida, momento de Espiritualidade, recordando a vida dos Profetas e Profetisa do Nordeste, seguida de apresentação da programação e metodologia do encontro. No sábado (23) iniciou-se com momento de espiritualidade, com a realização de uma dança circular, em seguida, foram trabalhados os objetivos, a espiritualidade da JM e a importância de caminharmos juntos enquanto Juventude Missionária inquieta e solidária, logo depois a jovem Mariana partilhou a realidade missionária vivida na 4ª Missão Sem Fronteiras, que ocorreu em Contagem (MG). Na parte da tarde, foi trabalhado a temática do Mês Missionário Extraordinário, partilhando pontos importantes do Guia para o referido mês, bem como a construção de propostas de vivência do mês extraordinário nas paróquias e comunidades nas quais os grupos estão inseridos. Encerrando o dia, à noite houve uma noite cultural, com muita música e partilha.

IMG-20190325-WA0003

No domingo (24), iniciou-se com momento de espiritualidade, com a realização da leitura orante, em seguida, foi exibido o vídeo com o testemunho das jovens Joice e Leidiane, que vivenciaram a experiência da Missão ad gentes no Haiti, em seguida, foi feita a memória do plano trienal da JM, apresentado um pouco sobre o projeto juventude ad gentes e sobre a missão sem fronteiras, realizada anualmente pela JM do Brasil. Finalizou-se o encontro com os encaminhamentos das atividades que acontecerão no estado ao longo do ano.

Para o jovem Joanderson, assessor da JM Ágape, o encontro foi uma oportunidade ímpar de integralizar as JM das três dioceses do estado. Para a jovem Marília, membro da JM da Comunidade Porto, em Ipanguaçu, o encontro foi muito proveitoso, pois abrangeu mais a fundo o que é ser missionário e o que é a missão. Que precisamos ser missionários dentro e fora da nossa comunidade paroquial.

comment Ainda não há comentários.

Você pode ser o primeiro a deixar um comentário.

mode_editDeixe uma resposta

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *

menu
menu