Juventude Missionária do Amazonas realiza encontro estadual

Juventude Missionária do Amazonas realiza encontro estadual

A Juventude Missionária (JM) do Estado do Amazonas realizou seu 4º Encontro Estadual, com o tema “Batizados e enviados: Testemunhas e Sínodo da Amazônia”. O encontro aconteceu nos dias 31 de agosto e 1º de setembro, no qual participam do encontro cerca de 40 jovens das diversas paróquias e comunidades, acolhidos pela Comunidade São Marcos a qual sediou o encontro (Paroquia Santo Afonso).

IMG-20190905-WA0054O encontro foi assessorado pelo secretário nacional da POPF, Pe. Badacer Neto, que convidou os jovens missionários a refletir e dialogar sobre o tema do Mês Missionário Extraordinário voltado à juventude: “Batizados e enviados, a Juventude Missionária em missão no mundo”, deixando claro que todos os batizados são missionários. Também refletiram sobre o Sínodo para Amazonas, onde a “a comunhão e a missão estão profundamente unidas entre si (…). A comunhão é missionária e a missão é para a comunhão”.

Na manhã do dia 2 os jovens foram convidados a sair nas ruas dos bairros próximos a comunidade, visitaram as casas das famílias e se deparam com uma aldeia indígena presente dentro do bairro. Durante a missão, puderam vivenciar um pouco da realidade local do bairro de classe media, dificilmente encontrariam famílias com carência de moradias dignas, com exceção da aldeia indígena. Mas por outro lado os jovens perceberam outro tipo de carência, a de conhecer Jesus no irmão e fazer Jesus Cristo ser conhecido e amado por todos.

IMG-20190905-WA0052Os jovens conversaram com moradores, escutaram com atenção cada um deles, convidaram as famílias para participarem da missa da comunidade e divulgaram os encontros da Juventude Missionária, e as atividades que acontecem com frequência na Igreja, distribuíram panfletos com os horários e dias das atividades.

Finalizando o encontro foi realizada com os jovens realizaram uma breve avaliação do encontro, onde todos puderam apontar dificuldades e realizações buscando melhorias para futuros encontros.

comment Ainda não há comentários.

Você pode ser o primeiro a deixar um comentário.

mode_editDeixe uma resposta

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *

menu
menu