Juventude Missionária de Pureza (RN) celebra cinco anos de caminhada

Juventude Missionária de Pureza (RN) celebra cinco anos de caminhada

Esse não deve ser um ponto de chegada e sim de partida

A semente da Juventude Missionária (JM) foi lançada na paróquia Nossa Senhora da Pureza, no Rio Grande do Norte, em 03 de março de 2012. Ela germinou, pois caiu em terreno fértil, regada e adubada com muito amor e dedicação. “Temos a alegria de celebrar cinco anos dessa semente que se tornou árvore com muitos e belos frutos, fazendo memória do passado, celebrando o presente e ofertando a Deus o futuro”, comemora Maria Josiane, coordenadora estadual da JM no Rio Grande do Norte.

jm RN2

A celebração aconteceu com uma programação missionária na sede da paróquia Nossa Senhora da Pureza, nos dias 03 a 05 de março. Os festejos incluíram o hasteamento das bandeiras da Padroeira, do Estado e da JM no pátio da matriz, seguido do envio dos jovens para a missão porta-a-porta. Uma exposição de fotos e objetos contando a história ajudou a recuperar a memória dos cinco anos de caminhada.

Animados por um DJ, os jovens percorreram as ruas da cidade convidando os moradores para a missa de consagração, ponto mais alto da festa. A missa foi presidida pelo padre Edvaldo Brito, coordenador do Conselho Missionário Regional (Comire) Nordeste 2 jm rn 3da CNBB, que há cinco anos era o pároco daquela cidade e foi o responsável pelo surgimento da Juventude Missionária. “Esse não deve ser um ponto de chegada e sim de partida”, observou o padre.

A criação dos grupos teve a participação direta de Maria Josiane. “Esse momento foi de grande emoção, pois estou vendo os frutos da semente lançada há cinco anos. Hoje, consagrados à Pontifícia Obra da Propagação da Fé, os jovens selaram o compromisso com a missão, confirmando o sim livremente dado há cinco anos atrás”, afirmou a jovem e complemento: “agora mais do que nunca eles são chamados a serem fiéis, perseverantes e fervorosos no carisma missionário”.

Gésio Moura, integrante da “JM Imaculada” de Natal, e membro da coordenação arquidiocesana da JM, também comentou sobre a comemoração. “Como é bonito ver um grupo que assume seu carisma e abraça a causa. Não foi possível conter as lágrimas ao ver todos aqueles jovens unidos em uma só voz, confirmando seu sim para a missão diante do altar. Estou muito feliz de ter participado desse momento histórico”, disse Gésio.

A assessora paroquial da JM, Edilane Monteiro descreveu o ambiente do encontro. “A nossa alegria estava estampada nos sorrisos, no abraço, no olhar, mas a cima de tudo no coração que arde a cada sim que nos comprometemos com a missão universal. Tudo está guardado nos nossos corações”, finalizou a assessora.

Com informações da JM do Rio Grande do Norte

comment Ainda não há comentários.

Você pode ser o primeiro a deixar um comentário.

mode_editDeixe uma resposta

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *

menu
menu