Juventude Missionária de Estância (SE) investe na formação

Um dos eixos no Plano de Ação da Juventude Missionária (JM) no Brasil é a formação integral em vista da missão. Nesse sentido, a JM da diocese de Estância no Sergipe, realizou no dia 30 de julho mais um encontro com a finalidade de intensificar a formação dos jovens missionários. A formação reuniu na cidade de Umbaúba (SE), grupos das cidades de Cristinápolis, Estância, Tomar do Geru e Umbaúba.

IMG_20170731_120819716_HDRApós a oração inicial com a invocação da Santíssima Trindade, o coordenador diocesano da JM, apresentou o primeiro tema: “Estrutura da Juventude Missionária” que incluiu a história da JM, metodologia, perfil do jovem missionário e identidade do grupo.
O segundo tema foi a “Missão nos dias atuais”, onde foram abordadas questões relevantes na vida dos jovens.

A programação incluiu celebração Eucarística presidida pelo padre Bruno, vigário da paróquia Nossa Senhora da Guia em Umbaúba (SE).

Padre Bruno refletiu sobre a missão a partir dos documentos Ad Gentes, Redemptoris Missio, Evangelii Nuntiadi e Evangelii Gaudim.

Em sua palestra, o padre partilhou uma experiência de missão realizada quando ainda era seminarista nas comunidades da Cidade de Simão Dias (SE), onde ao passar nas casas, as pessoas visitadas os seguiam para também fazerem missão. Assim, um grande número de pessoas começou a evangelizar junto aos quatro seminaristas. “Quando evangelizamos pessoas, esses por sua vez também evangelizam de alguma forma”, disse padre Bruno.

Com informações da JM de Estância (SE)

Outras notícias