Juventude Missionária lança Marco Referencial

Juventude Missionária lança Marco Referencial

Após um longo período de escrita e produção, foi lançado o Marco Referencial da Juventude Missionária durante a Assembleia Nacional, que acontece em Brasília, de 4 a 8 de setembro.

1A proposta deste material é apresentar o caminho que foi construído para nortear a Juventude Missionária no Brasil. A intenção é alargar e aprofundar o olhar sobre o atual contexto juvenil e como a Juventude Missionária pode se revelar como uma perspectiva de interferência nesse contexto.

O Marco Referencial apresenta a memória do caminho percorrido pela JM no Brasil, assim como a sua identidade e carisma. O material também apresenta a organização e ação da Juventude Missionária, podendo contemplar novos horizontes com as juventudes.

Como tudo começou

No final de 2016, a equipe nacional de coordenadores estaduais e equipe de direção das POM estiveram reunidos em assembleia, orientados pelo tema Juventude Missionária construindo o bem viver e iluminados pela Palavra de Deus “Tens um longo caminho a percorrer!” (1Rs 19,7). A partir deste encontro, ganhou estímulo e impulso este trabalho de sistematização das referências teóricas e das orientações práticas que orientam os grupos de Juventude Missionária no Brasil.

Para adquirir o Marco Referencial da JM, acesse o site das Pontifícias Obras Missionárias

 

comment Ainda não há comentários.

Você pode ser o primeiro a deixar um comentário.

mode_editDeixe uma resposta

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *

menu
menu