Juventude do RS realiza acampamento

Juventude do RS realiza acampamento

Nos dias 23 e 24 de março aconteceu na paróquia São José de Ibiraiaras o 6º Acampartilha tua Fé, sediado na capela Nossa Senhora Consoladora. Inspirados pelo Mês Missionário Extraordinário, o acampamento teve como tema: “Batizados e enviados: a Igreja de Cristo em missão no mundo” e o lema: “Deus nos chama, nos capacita e nos envia em missão”.

Cerca de 80 jovens foram convidados a refletir sobre o nosso envio missionário à nossa comunidade e à todo mundo. Durante a tarde, foram realizadas dinâmicas de interação entre os jovens, com direito a jogo de perguntas com temática bíblica. À noite foi rezado o terço missionário, rezado pela JM de Santo Antônio da Patrulha, com a participação da comunidade local. Após o Jovem Fernando da diocese de Osório, deu seu testemunho de vida emocionando a todos com sua história de superação. Encerrou-se a noite com um luau, muita música e partilha.

jm1

No domingo, celebrou-se a santa missa na Igreja matriz São José, mostrando a comunidade a força da juventude missionária católica. De volta à comunidade de Nossa Senhora Consoladora, pôde-se ouvir a partilha das jovens Cíntia e Patrícia, bem como o relato do padre Loivo sobre a realidade missionária vivida na 4ª Missão Sem Fronteiras que ocorreu em Contagem (MG).

A jovem Paulina Cinelli (membro da JM Ibiraiaras) que participou pela primeira vez de um encontro estadual de JM fala sobre a experiência vivida. “Pela primeira vez que acompanhei um evento da JM, fiquei emocionada, pois pude observar que a felicidade está nas coisas simples! Fiquei imensamente feliz em compartilhar esse momento com pessoas incríveis, as quais agregaram na minha caminhada”, relata a jovem.

comment Ainda não há comentários.

Você pode ser o primeiro a deixar um comentário.

mode_editDeixe uma resposta

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *

menu
menu