Jovens missionários participam de Intercâmbio em Pindorama do Tocantins

Jovens missionários participam de Intercâmbio em Pindorama do Tocantins

“Vocês não podem ficar no banco de reservas”. Com essas palavras, parafraseando o Papa Francisco, é que o Pe. Edivaldo Roberto da Silva, administrador da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, de Pindorama do Tocantins, deu início ao Intercâmbio de Formação e Animação da Juventude Missionária (JM) da Diocese de Porto Nacional a aproximadamente 140 jovens durante a oração inicial.

O sacerdote exortou os jovens a saírem do comodismo e, com ousadia, protagonizarem a missão de Jesus Cristo como em um time de futebol. “É preciso ser atacante para anunciar a Boa-Nova e ser zagueiro para defender a fé e denunciar as injustiças. O banco de reservas não é lugar para a juventude ficar”, pontuou Pe. Edivaldo Roberto.

Durante o encontro, nos dias 25 e 26 de maio, trabalhou-se o perfil, identidade e metodologia da JM, a missão ad gentes, as Pontifícias Obras Missionárias, Maria Missionária e alguns encaminhamentos para o Mês Missionário Extraordinário. No sábado à tarde, os jovens rezaram o terço missionário pelas ruas do município e participaram da missa em comunidade à noite.

Foto oficial do encontro na praça da Igreja

A jovem Késia Reilany Lisboa Gomes, 20 anos, demonstrou sua alegria em acolher o encontro. “Apesar do pouco tempo que tivemos para organizar tudo, o aprendizado maior é saber trabalhar em conjunto, ajudar, respeitar e lidar com as diferenças. Com esse encontro conseguimos resgatar alguns jovens que estavam distantes. Estamos bastante animados”, testemunhou a missionária.

O grupo de jovens Filho da Imaculada, de Ponte Alta do Tocantins, participou do intercâmbio para conhecer a JM. O coordenador do grupo, Ricardo Mendes Reis, 23 anos, disse que a palavra que levarão de volta para casa é ‘perseverança’. “O encontro foi maravilhoso e muito proveitoso. Creio que podemos desenvolver um trabalho em Ponte Alta do Tocantins e seguir para frente com a Juventude Missionária”, avaliou.

Participaram jovens representantes de Alvorada, Figueirópolis, Pindorama do Tocantins, Ponte Alta do Tocantins, Porto Alegre do Tocantins, Porto Nacional, Santa Rosa do Tocantins e Silvanópolis. O próximo compromisso diocesano da Juventude Missionária é a Missão Jovem, em Alvorada, de 30 de junho a 07 de julho de 2019.

comment Ainda não há comentários.

Você pode ser o primeiro a deixar um comentário.

mode_editDeixe uma resposta

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *

menu
menu