Juventude ribeirinha do Amapá aprofunda a missão

Juventude ribeirinha do Amapá aprofunda a missão

Com objetivo de animar a juventude missionária do estado do Amapá (AP) e apresentar a temática do Mês Extraordinário Missionário e o tema gerador anual (Juventudes e Missão), bem como, fortalecer a identidade e o carisma da JM e das Pontifícias Obras Missionárias (POM) para a comunidade, foi realizado nos dias 16 e 17 de março o encontro de líderes da Juventude Missionária (ELJUMI).

am8A formação aconteceu na comunidade ribeirinha de Carapanatuba, distrito de Macapá (AP), e foi organizado pelos membros dos grupos JM existentes no estado, com a assessoria do Pe. Badacer Neto, secretário nacional da Pontifícia Obra da Propagação da Fé.

O encontro é um espaço de aprofundamento na formação que possibilita também avaliar o processo desencadeado desde a última assembleia de 2016, o que favorece a orientação necessária para que as coordenações possam melhor conduzir os grupos de JM nas bases. Este encontro foi rico no sentido de conhecer a realidade dos jovens que vivem nas comunidades ribeirinhas do beira Amazonas.

am2Segundo a jovem Élida Monteiro assessora da JM no beira Amazonas, na comunidade de Ipixuna Miranda, “o encontro foi proveitoso e diferente, pois podemos refletir as realidades das comunidades do interior do estado, e levar melhor conhecimento aos grupos”.

A formação encerrou-se com avaliação, apresentação da nova coordenação estadual da Juventude Missionária do Estado do Amapá, sendo composta por três jovens das comunidades urbanas e três jovens das comunidades ribeirinhas.

am4

comment Ainda não há comentários.

Você pode ser o primeiro a deixar um comentário.

mode_editDeixe uma resposta

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *

menu
menu