Jota Quest realiza live em solidariedade aos povos do Amazonas

No próximo sábado, 6 de junho, às 20 horas, a banda mineira de pop rock nacional, Jota Quest, realizará a Live Solidária “A voz do coração” no seu canal do Youtube. Os recursos arrecadados serão destinados especificamente para as dioceses e prelazias do Amazonas por meio da campanha “A Amazônia precisa de você”, organizada pelas Pontifícias Obras Missionárias/POM e Rede Eclesial Pan-Amazônica/REPAM-Brasil, que tem apoio da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil/CNBB, Cáritas Brasileira e Conferência dos Religiosos do Brasil/CRB Nacional.

Live-Jota-Quest-amazonia-1Essa será a segunda live da banda que conta com bate-papo, música e ação solidária. “Em nossa primeira live, que ocorreu em 1º de maio, recolhemos doações que foram destinadas a campanhas de ajuda ao nosso estado de Minas Gerais. Desta vez decidimos unir forças para amparar, de alguma forma, regiões que estivessem mais necessitadas em relação aos impactos da Covid-19”, explicou Rogério Flausino, vocalista do Jota Quest.

O estado do Amazonas é hoje um dos mais impactados pela Covid-19. De acordo com dados do Ministério da Saúde, já são mais de 44 mil casos de pessoas infectadas e mais de 2 mil pessoas morreram por causa do novo coronavírus. Segundo Flausino, essa realidade alarmante chamou a atenção da banda. “Vimos o estado do Amazonas como uma região muito mais frágil do que outras. A partir daí, seguimos em busca de entidades idôneas que pudessem nos ajudar nessa missão”, explicou a relação com as organizações que promovem e apoiam a campanha “A Amazônia precisa de você”.

Dados da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (Susam) mostram que a taxa de ocupação de leitos de UTI para os pacientes com a COVID-19 ultrapassa 70%. Ainda, de acordo com lideranças, médicos e enfermeiros, faltam equipamentos de proteção individual (EPIs). “Acho que o que mais nos aflige neste momento é saber que, além de certa insuficiência de leitos de UTIs nos grande centros, grande parte da população do estado e adjacências vive em áreas de difícil acesso, com logística complicada, onde muitas vezes, a ajuda do poder público não chega”, destacou Rogério Flausino.

Alimentos, materiais de higiene e limpeza estão entre os produtos que serão adquiridos com o valor arrecado na live e que serão destinados aos povos do estado do Amazonas por meio das dioceses e prelazias. “Nossa intenção é que esta ajuda possa se somar a tantas outras e chegar as comunidades ribeirinhas e comunidades indígenas”, finalizou Flausino.

Live Jota Quest “A voz do coração” | sábado, 06 de junho | 20h | youtube.com/jotaquest

 

Outras notícias