Jornada do Jovem Missionário tem novo material para os grupos de JM

Jornada do Jovem Missionário tem novo material para os grupos de JM

A Jornada do Jovem Missionário deste triênio nos conduz a percorrer o caminho formativo refletindo sobre a Palavra e o discernimento (2020), o serviço e o testemunho (2021) e os 200 anos de nascimento da Obra da Propagação da Fé, bem como os 100 de elevação a Pontifícia Obra.

Capa-JPGNeste ano (ano singular, marcado por essa tragédia do COVID-19), traz a reflexão sobre nosso discipulado missionário que se constitui a partir da escuta e da vivência da Palavra de Deus.

É um convite a aprofundarmos a Palavra em nossa vida e, a partir dela, discernimos as opções as quais somos chamados a fazer ao longo de nosso caminho, tanto pessoal quanto comunitariamente e social.

Não podemos jamais nos esquecer que a vida é um dom, é um chamado, uma vocação. Compreender que a vida ou a vocação realizada significa uma pessoa feliz, salva torna nosso desejo de acertar cada vez maior.

Por isso, aqui no texto, propomos este pequeno caminho:

1. Refletir sobre quem nós somos. As juventudes. Não podemos nos alienar de nós mesmos. Somos jovens como os demais jovens situados em um tempo e espeço, que querem crescer, florescer, mas sem descuidar de nossas raízes, porem, somos também missionários, jovens que professam a fé, no amigo sempre jovem, Jesus Cristo que caminha conosco.

2. A nossa identidade de missionário é sustentada pelo encontro que fazemos com Jesus Cristo crucificado-ressuscitado. Este encontro pode acontecer em inúmeras situações que o documento de aparecida enumera em 10 lugares q aqui queremos destacar a Palavra. Lugar privilegiado de encontro com Jesus Cristo. A Palavra como lugar de encontro conosco, com o próximo, com o mundo e com Deus.

3. Uma vez que encontramos com aquele que dá sentido a nossa vida e nos alimenta por meio de sua palavra, somos chamados a nos permitir ser interpelados por ela e assim discernir sobre quais caminhos tomar, quais ponto de vistas defender, quais posturas tomar dentro da história que estamos inseridos.

Portanto, nosso itinerário deste ano nos conduz a aprofundar o encontro com Jesus por meio de sua Palavra para que possamos dar razões de nossa fé no mundo em que habitamos e contribuir por meio de um discernimento profundo na transformação da realidade para que nossos jovens tenham mais vida.

Baixe o roteiro de estudos da Jornada do Jovem Missionário

 

 

comment Ainda não há comentários.

Você pode ser o primeiro a deixar um comentário.

mode_editDeixe uma resposta

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *

menu
menu