Jornada do Jovem Missionário 2018 – Juventudes e Sociedades

Jornada do Jovem Missionário 2018 – Juventudes e Sociedades

Dentro do processo de formação integral, que acreditamos como o melhor caminho na construção do ser de uma pessoa, a JM nacional, por meio do GT Formação Integral, quer continuar sua colaboração com a Juventude Missionária do Brasil.

Seguindo o Plano Nacional, apresentamos neste início de ano a Jornada do Jovem Missionário (JJM) 2018 que traz como tema Juventudes e Sociedades. Este tem por objetivo despertar nos jovens a consciência de um estilo de vida universal, a partir de uma espiritualidade de constante saída missionária, encorajando-os à colaboração na construção do Reino de Justiça, Amor e Comunhão.

O texto, seguindo o formato da jornada anterior, está distribuído dentro das quatro áreas integradas que compõem nossa espiritualidade e carisma, por isso, após a introdução temos um olhar sobre a realidade, uma contemplação sobre o mundo no qual nós estamos inseridos. Iluminados a partir da Sagrada Escritura e do que nos ensina nossa Igreja, tentamos favorecer o discernimento sobre nossa posição dentro deste mundo e, por fim, somos impelidos a interferir nesta realidade, contribuindo com o testemunho missionário e nossa solidariedade gratuita, buscando a cada passo dado celebrarmos as maravilhas que o Senhor faz, em nós e por nós, nesta caminhada.

Esperamos que o subsidio possa colaborar no trabalho dos assessores e coordenadores dos grupos de JM espalhados pelo Brasil, bem como, a todos outros que se dedicam a trabalhar no processo de formação das juventudes. Salientamos, entretanto, que a proposta deste texto é ser um tema gerador, provocador que ajude a reflexão dos grupos, podendo ser enriquecido pela leitura de outros textos, não se trata de um encontro pronto.

Bom trabalho! Que neste ano nosso olhar sobre o mundo seja mais esperançoso e que consigamos ser dentro dele um instrumento de fraternidade e comunhão, sobretudo com aqueles que mais sofrem mediante as escolhas egoístas que fazemos. Aquele Abraço e bom ano de estudo e trabalho.

Acesse o material da Jornada do Jovem Missionário (JJM)

comment Ainda não há comentários.

Você pode ser o primeiro a deixar um comentário.

mode_editDeixe uma resposta

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *

menu
menu