Jornada da IAM anima atividade missionária na Diocese de Estância (SE)

Em todo o Brasil, o último domingo de maio, 27, é marcado pela Jornada Nacional da Infância e Adolescência Missionária (IAM). A Diocese de Estância (SE), em comunhão com os grupos da IAM espalhados pelo país inteiro, celebrou a 6ª Jornada Nacional da IAM com o tema: “175 Anos fazendo Discípulos Missionários para o mundo”. Assim, motivos para celebrar não faltaram, uma vez que a IAM também completava 175 anos de fundação.

IMG-20180604-WA0030A programação contou com a celebração da Santa Missa presidida pelo Pe. Ilmar Augusto, Assessor Eclesiástico da IAM na Diocese e concelebrada pelo Pe. Rodrigo Fraga, Pároco da Paróquia Senhora Sant’Ana, anfitriã do evento, localizada na cidade de Simão Dias (SE). Na celebração, realizou-se a consagração das crianças às obras missionárias, acontecimento significativo e aguardado durante todo o ano. O evento contou ainda com a presença de Dom Giovanni Crippa, IMC, Bispo Diocesano de Estância. Durante a celebração, as crianças ofertaram seus cofrinhos, fruto do seu sacrifício, diante do altar. Esta oferta será destinada a ações missionárias no continente americano.

IMG-20180604-WA0033O evento reuniu milhares de crianças advindas de 18 paróquias da diocese e como em edições anteriores da Jornada Missionária, esta também contou com a presença de representações da Juventude Missionária (JM), das Famílias Missionárias (FM) e dos Idosos e Enfermos Missionários (IEM). A conclusão da jornada se deu com apresentações artísticas das crianças, finalizadas com a coração de Nossa Senhora.

IMG-20180604-WA0034 (1)

Outras notícias