JM realiza experiência missionária em Alagoas

Entre os dias 24 e 26 de janeiro deste ano, aconteceu na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Arapiraca, a Missão Jovem Alagoas contou com a participação de 320 jovens das três dioceses que compõe a Província Eclesiástica de Alagoas.

2“A vida é missão” foi o tema que animou a Missão Jovem Estadual de 2020, em conjunto com o lema “Eis-me aqui, envia-me!” (Is 6,8), escolhido pelo Papa Francisco como inspiração bíblica para o Dia Mundial das Missões de 2020.

A inspiração para a escolha desta temática foi direcionada a partir da dimensão existencial da missão. “Ser missionário significa que a vida toda é uma missão. Ela não se reduz a tarefas, atividades, cursos, encontros ou visitas. Mas a missão é o todo do nosso ser!

4A Experiência Missionária buscou atingir as 15 comunidades que compõe a referente paróquia, e foi ainda animada pela comemoração dos 15 anos da Juventude Missionária do Brasil. A escolha da paróquia também se deu pelo fato de que no ano de 2005 quando a Juventude Missionária começou seus trabalhos em Alagoas, a Paróquia Sagrado Coração de Jesus foi a primeira a implantar e trabalhar com esta atividade no mesmo ano em que esta se articulava no Brasil. Sendo, portanto, o primeiro grupo de JM em nosso estado.

Com alegria, foi celebrado e vivenciado todos estes dons de Deus, a experiência missionária e o aniversário de 15 anos da Juventude Missionária em nosso estado, e ainda o aniversário de nosso bispo diocesano Dom Valério Breda, que celebrou seus 75 anos.

Outras notícias