JM realiza experiência missionária em Abaetetuba (PA)

Motivados pelo Mês Missionário Extraordinário (MME), aconteceu no dia 25 de agosto na Paróquia do Divino Espírito Santo, em Abaetetuba (PA), uma experiência missionária desenvolvida pela Juventude Missionária da cidade de Abaetetuba, que teve como tema “Batizados e enviados: a igreja de Cristo em missão no mundo” e com o lema “Esses enviados anunciarão às nações a minha glória (Is 66,16)”.

Esta experiência missionária reuniu jovens da Juventude Missionária, o grupo de coroinhas da comunidade local e jovens postulantes das Capuchinhas que também se fizeram presentes. A experiência teve início com a acolhida dos jovens no centro de eventos da comunidade. Em seguida houve a partilha da Palavra de Deus e divisão das equipes que foram enviados a visitar as famílias da localidade conhecida como Bacabeira, que se situa em uma área periférica e em ruins condições do bairro da Francilândia.

IMG-20190825-WA0030

Após isso, os jovens voltaram para o local de encontro e puderam compartilhar as experiências, os aprendizados, as lições e as alegrias adquiridas ao visitar uma realidade diferente da sua, ouvindo, conhecendo e valorizando a cultura e o modo de vida de outras pessoas. Ao final da partilha, os jovens receberam o agradecimento e as bênção do pároco Pe. Mariano Martinez. Com palavras e sorrisos motivadores, com a satisfação e alegria que vem de Deus, não se pode deixar que a chama missionária se enfraqueça ou morra, mas que cada um pode e deve ajudar os irmãos que ainda não conhecem Jesus, e por que não conhecem, não o amam.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados