JM realiza encontro na Diocese de Propriá (SE)

JM realiza  encontro na Diocese de Propriá (SE)

Foi realizado nos dias 30 e 31 de março, o 1° Encontrão Diocesano da Juventude Missionária em Santana do São Francisco (SE), Diocese de Propriá, com objetivo de informar aos jovens a consciência missionária e vivência da espiritualidade da missão.

propria (1)O encontrão foi assessorado por João Guilherme, coordenador da Juventude Missionária em Sergipe, que também contou com a presença do Padre Mário César, que foi um grande incentivador vocacional da Missão na diocese. Tivemos com tema central: “Batizados e enviados: Vocacionados para Missão!”

Toda programação contemplou momentos de oração, formação, visitas missionárias, fraternidade e gesto concreto. No fim da tarde uma Santa Missa, presidida pelo Bispo Diocesano Dom Vítor Agnaldo, um dos fundadores da Juventude Missionária no Brasil, levou os 104 jovens e assessores a refletir sobre a missionariedade da Igreja.

propria (4)Para Maria, que participou pela primeira vez de um encontro Diocesano da JM, “participar da formação foi algo fantástico! Através da sinodalidade que o padre e o seminarista falou, pude entender a importância do diálogo e da escuta em minha vida! Além disso tudo que aconteceu, a equipe organizadora sempre manteve-se prestativa e alegre, povo muito bom! Tudo isto me fez ver o carisma de ser missionária na minha casa e comunidade, e me fez perceber que eu estou no caminho certo como Jovem Missionária!”.

Emanuela Evencio, atual coordenadora diocesana de Propriá, agradeceu toda equipe e os participantes pelos trabalhos realizados ao longo deste ano, e reforçou que a missão é diária.

comment Ainda não há comentários.

Você pode ser o primeiro a deixar um comentário.

mode_editDeixe uma resposta

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *

menu
menu