JM realiza encontro na Diocese da Campanha Sul (MG)

No dia 25 de agosto aconteceu na cidade de Itamonte, Diocese da Campanha Sul de Minas Gerais, uma formação com a proposta de implantação da Juventude Missionário na Paróquia de São José. Estiveram presentes 130 jovens das diversas comunidades da paróquia.

78068014-a986-4dc1-8840-bc198164755fO vigário Paroquial Pe. José Roberto, realizou a abertura do encontro com a celebração de uma missa com toda a comunidade, enfatizando a necessidade do trabalho do jovem na Igreja e posteriormente apresentou os jovens a comunidade paroquial. Após a missa, os jovens fizeram uma caminhada pelas ruas da cidade até o centro de pastoral onde aconteceu o encontro.

No primeiro momento houve animação com ministério local e após a psicóloga Tânia realizou uma dinâmica de apresentação e também uma palestra enfatizando os valores. No segundo momento o coordenador estadual Felipe Diniz e Francine Novais, falaram sobre história, metodologia, carisma da JM e os jovens puderam relatar sobre a realidade da juventude na cidade de Itamonte.

422a0f30-4a62-4f94-b8c4-02cda4a326c3Foram implantados grupos nas 8 comunidades da paróquia, foi feito eleição dos coordenadores e assessores e também já acordado que no dia 05 de outubro acontecerá a pedalada missionária partindo da matriz até uma das comunidades. Pe. Joseph Mampia, missionário do congo, religioso da Consolata, agraciou o final do encontro com sua experiência missionária e fez com que todos os participantes dançassem ao som de uma música típica de seu país de origem.

 

Outras notícias