JM realiza encontro na Diocese da Campanha Sul (MG)

JM realiza encontro na Diocese da Campanha Sul (MG)

No dia 25 de agosto aconteceu na cidade de Itamonte, Diocese da Campanha Sul de Minas Gerais, uma formação com a proposta de implantação da Juventude Missionário na Paróquia de São José. Estiveram presentes 130 jovens das diversas comunidades da paróquia.

78068014-a986-4dc1-8840-bc198164755fO vigário Paroquial Pe. José Roberto, realizou a abertura do encontro com a celebração de uma missa com toda a comunidade, enfatizando a necessidade do trabalho do jovem na Igreja e posteriormente apresentou os jovens a comunidade paroquial. Após a missa, os jovens fizeram uma caminhada pelas ruas da cidade até o centro de pastoral onde aconteceu o encontro.

No primeiro momento houve animação com ministério local e após a psicóloga Tânia realizou uma dinâmica de apresentação e também uma palestra enfatizando os valores. No segundo momento o coordenador estadual Felipe Diniz e Francine Novais, falaram sobre história, metodologia, carisma da JM e os jovens puderam relatar sobre a realidade da juventude na cidade de Itamonte.

422a0f30-4a62-4f94-b8c4-02cda4a326c3Foram implantados grupos nas 8 comunidades da paróquia, foi feito eleição dos coordenadores e assessores e também já acordado que no dia 05 de outubro acontecerá a pedalada missionária partindo da matriz até uma das comunidades. Pe. Joseph Mampia, missionário do congo, religioso da Consolata, agraciou o final do encontro com sua experiência missionária e fez com que todos os participantes dançassem ao som de uma música típica de seu país de origem.

 

comment Ainda não há comentários.

Você pode ser o primeiro a deixar um comentário.

mode_editDeixe uma resposta

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *

menu
menu