JM realiza encontro missionário na Diocese de Caxias (MA)

JM realiza encontro missionário na Diocese de Caxias (MA)

A Juventude missionária já é uma realidade no estado do Maranhão, e vem acompanhando as propostas e projetos lançados pelas POM (Pontifícias Obras Missionárias) os quais são de fundamental importância para o trabalho com nossos grupos de base.

IMG-20180619-WA0015Foi partindo desse contexto que a Juventude Missionária se reuniu nos dias 15, 16 e 17 na Diocese de Caxias, paróquia São Francisco de Assis, em Timom (MA). Na oportunidade foi refletido o tema gerador da JJM (Jornada do Jovem missionário) 2018, Juventudes e Sociedades. Foi um momento de muito aprendizado para nossos jovens e assessores que estiveram presentes. A partir do tema explorado, os participantes foram provocados a conhecer e refletir a realidade social para poder agir nesse meio. Todas as atividades realizadas durante o encontro, além de levar a conhecer a realidade, também trouxeram uma experiência de preparar os encontros semanais nos grupos de base da JM, abrangendo: realidade, espiritualidade e oração.

IMG-20180619-WA0017Durante o encontro foi refletido sobre a realidade local da Juventude Missionária. Em diálogo aberto, os jovens expuseram seus desafios e desejos para com a JM. Como gesto concreto, partindo dos desafios colocados pelos jovens, foram escolhidos dois representantes para a Diocese, Daniel, da Cidade de Caxias e Jackeline, da cidade de Timom. Ambos irão articular, acompanhar e trabalhar junto à coordenação regional, representando a JM da Diocese de Caxias.

comment Ainda não há comentários.

Você pode ser o primeiro a deixar um comentário.

mode_editDeixe uma resposta

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *

menu
menu