JM do Sergipe realiza encontro de espiritualidade missionária

JM do Sergipe realiza encontro de espiritualidade missionária

De 31 de maio a 2 de junho aconteceu o Encontro Estadual de Espiritualidade Missionária – Intus Missio 2019. O evento aconteceu no Povoado Aguilhadas, Município de Pirambu (SE), Diocese de Propriá. Estiveram presentes as três dioceses do Estado – Aracaju, Estância e Propriá – totalizando 28 jovens. Tal encontro teve como objetivo fomentar a espiritualidade missionária para representantes dos grupos base e jovens que quiseram conhecer esse movimento interior da JM.

IMG_3681O encontro teve a assessoria do Padre Badacer Neto, secretário nacional da Obra da Propagação da Fé, que contou com a colaboração dos participantes por meio de rodas de conversa, atividades em grupo e reflexões, desenvolvendo o tema “Batizados e Enviados: na Água e no Espírito, o Cristo oferece-nos ao mundo para sua salvação”. Com o auxílio da Irmã Ivete Holthman, da Congregação das Religiosas de Nossa Senhora de Sion e coordenadora da Animação Bíblica da Pastoral na Arquidiocese de Aracaju, os jovens puderam experimentar do exercício da Lectio Divina. “Um método que eficazmente nos faz voltar para dentro de si e ter um encontro pessoal com Deus” comentou o jovem Pedro e Ana Bárbara completou evidenciando que “a Juventude Missionária deve ter a Leitura Orante como sua fonte”.

IMG_3617A visita do ex-secretário nacional da Obra da Propagação da Fé e um dos fundadores da Juventude Missionária no Brasil, Dom Vitor Agnaldo Menezes, Bispo Diocesano de Propriá, enriqueceu os jovens de esperança e perseverança. “Há 15 anos fazíamos esse trabalho de formiguinha e hoje vejo o quão desenvolvida está a Obra, sobretudo a Juventude. Não desanimem!”, encorajou-os Dom Vitor.

No sábado à noite (1°), após o jantar, os jovens puderam desfrutar do momento “Prosa com o Bada”. Um momento de muita descontração e risos soltos, no estilo Badacer Neto, ao passar horas contando suas experiências nas terras de missão por onde passou. De Roma à Moçambique os jovens descobriram como a vida de um missionário é desafiadora tanto quanto feliz e cercada de amor.

IMG_3651Após a missa de envio, no domingo, antes do almoço, os jovens da Diocese de Estância receberam a “Lâmpada do Intercâmbio”. Tal objeto circulará pelos grupos de juventude das dioceses de Sergipe firmando a importância da oração universal e preparando o caminho para o Intercâmbio Missionário 2019 que acontecerá em outubro, na Diocese de Propriá.

comment Ainda não há comentários.

Você pode ser o primeiro a deixar um comentário.

mode_editDeixe uma resposta

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *

menu
menu