JM do Rio Grande do Sul realiza VII Acampartilha Tua Fé

JM do Rio Grande do Sul realiza VII Acampartilha Tua Fé

Inspirados pelo I Congresso Nacional e pela V Missão Sem Fronteiras da Juventude Missionária em Planaltina (DF), em celebração aos 15 anos de JM no Brasil, a JM do Rio Grande do Sul realizou, de 22 a 26 o VII Acampartilha Tua Fé. A cidade de Santo Antônio da Patrulha acolheu o evento anual da Juventude Missionária Gaúcha, que reuniu cerca de 35 jovens de diversas dioceses.

WhatsApp Image 2020-01-27 at 12.41.14A jovem Vitória Tupich, da coordenação da JM do RS, explica que o encontro “tem como objetivo integrar os diversos grupos de Juventude Missionária do Estado e ser um momento de partilha, reencontros, formação, espiritualidade, testemunhos missionárias e de reafirmar o carisma e o compromisso missionário”. Vitória explica que neste ano o encontro foi realizado com um novo formato, realizado em mais dias, para que os jovens tivessem a oportunidade de vivenciar a missão na comunidade acolhedora.
Durante o acampamento os jovens foram convidados a debater o tema “Batizados e Enviados: a Juventude em Missão pelo Mundo”. O assunto foi refletido pela Reverenda Lilian Conceição da Silva, da Paróquia São Matheus, da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil de Santo Antônio da Patrulha. Durante o encontro, os participantes refletiram o protagonismo da juventude no mundo atual e o protagonismo das mulheres na história da Igreja.

No encontro, os jovens viveram a experiência da missão em uma das comunidades da Paróquia Santo Antônio, conhecida como Saibreira. Jean Lima, de Caxias do Sul, relata: “senti Deus nas pessoas quando fizemos missão, quando as pessoas, mesmo sem nos conhecer falaram da vida delas, das dificuldades que enfrentam e mostraram que quando tens fé, tudo é superado com muita facilidade”.

WhatsApp Image 2020-01-27 at 12.41.35Durante o Acampartilha, os jovens refletiram ainda o tema “Trindade: Deus, amor criador e origem da missão” e a Obra da IEM – Idosos e Enfermos Missionários. Além disso, realizaram também visitas em duas casas de repouso de idosos, o Residencial Beija-Flor e o Lar do Nono.

A jovem Bianca Dariva, também de Caxias do Sul, avalia: “eu achei o Acampartilha muito rico, cheio de experiências renovadoras. Fomos muito bem recebidos e acolhidos durante todo o período de tempo em que passamos juntos. Aprendi muita coisa e me relembrei do sentido do que é ser missionários”, finaliza Bianca

comment Ainda não há comentários.

Você pode ser o primeiro a deixar um comentário.

mode_editDeixe uma resposta

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *

menu
menu