JM do Rio Grande do Norte realiza encontro estadual

O encontro aconteceu nos dias 19 e 20 de maio, de forma itinerante e aberto a todos os jovens participantes dos grupos, com partilha, troca de experiências e testemunhos missionários das 3 dioceses que compõe o estado (Arquidiocese de Natal, Diocese de Mossoró e Diocese de Caicó).

O primeiro dia (sábado 19) aconteceu na Ilha de Santana em Caicó e reuniu 93 jovens da Arquidiocese de Natal e Diocese de Caicó. A programação contou com momentos de espiritualidade, partilha de vida dos grupos, testemunho da III Missão Sem Fronteiras e partilha do secretario nacional da Pontifícia Obra da Propagação da Fé, Pe. Badacer Neto, sobre a missão em Moçambique. Contou ainda com espaço para exposição de fotos e material dos encontros e atividades dos grupos. O bispo da diocese de Caicó, dom Antônio Carlos, também esteve presente celebrando a missa. O encontro foi momento de apresentar a nova coordenação estadual da Juventude Missionária do Rio Grande do Norte.

Encontro em IpanguaçuNa noite do dia 19, o padre visitou a Paroquia São José em Angicos onde se encontrou com o grupo da Juventude Missionária. A jovem Alice, coordenadora do grupo, destacou a importância desse momento: “agradecemos imensamente a visita do Pe. Badacer, que nos deu motivação para continuarmos essa caminhada, foi uma experiência que fez o ardor missionário falar mais alto”.

No dia 20 (domingo) o encontro aconteceu na cidade de Ipanguaçu, com a presença de jovens da Diocese de Mossoró, “sendo a primeira vez que o padre esteve reunido com a Juventude Missionária no Estado, quisemos proporcionar um contato próximo dele com todos os jovens, não só com os coordenadores e assessores, os grupos puderam apresentar suas experiências e ouvir do secretario palavras de motivação e seu testemunho sobre a missão de Moçambique para despertar os jovens para a missão ad gentes e de fato, o testemunho fez arder o nosso coração”, afirma Edilane Monteiro, da coordenação estadual.

O Pe. Badacer destacou a importância dos grupos assumirem a Jornada do Jovem Missionário no processo formativo dentro da metodologia das 4 áreas integradas, falou sobre o Plano Trienal 2018 – 2020 apresentando distribuindo o folder confeccionado pelo Grupo de Trabalho de Articulação Nacional e reforçou a proposta da Corrente Solidária neste ano será destinado ao Projeto da Missão Jovem Ad gentes no Haiti e Moçambique, que pela primeira vez a Juventude Missionária do Brasil enviará duas jovens.

Outras notícias