JM de Manaus realiza acampamento

Nos dias 27, 28 e 29 de julho, a Juventude Missionária da Área Missionária Santa Rita de Cássia (Manaus/AM) realizou o 2° AcampaChristi, com a presença de mais de 120 jovens e mais de 50 pessoas colaborando nas equipes de apoio. Esteve presente também durante todo o encontro o pároco da área missionária, Pe. Leonardo dos Santos Silva.

FB_IMG_1533056671147O AcampaChristi ocorreu no Centro Mariápolis Maria de Loreto, sendo a temática inspirada na passagem bíblica do cego Bartimeu, com o tema: “Ide ao encontro do Pai”, e o lema: “Que queres que eu te faça? Senhor, que eu veja” (Mc 10, 51). A proposta foi trabalhar as cegueiras que muitas vezes nos impedem de ir ao encontro real com Cristo e, sobretudo, de ir ao encontro do próximo, daqueles que são esquecidos pela sociedade ou que de alguma maneira sofrem algum tipo de exclusão, despertando assim o espírito missionário e de solidariedade a estes irmãos.

FB_IMG_1533071655170No primeiro dia aconteceu o Luau Missionário com reflexão a Nossa Senhora, aquela que foi a primeira missionária e catequista de Jesus. No sábado, foi apresentado um pouco sobre a identidade da Juventude Missionária pela equipe de Coordenação Estadual da JM (Alana Fernandes e Suzy Ferreira). Os jovens foram divididos em grupos representados pelas cinco cores missionárias, onde puderam partilhar durante o dia sobre os subtemas: “Exclusão Cultural e Ética”, “Exclusão Econômica”, “Exclusão Sexual”, “Exclusão Patológica e Comportamental” e “Exclusão Etária”, no qual cada equipe preparou em forma de teatro, música e dança uma apresentação sobre o seu respectivo tema na Noite Cultural.

Durante os três dias também houve momentos de oração, espiritualidade remetendo ao tema do encontro, dinâmicas, partilha, vivência com gincanas esportivas, e a Santa Missa no domingo pela manhã. O encontro teve a participação dos nossos irmãos surdos, uma vez que eles nunca participaram de um retiro, pois não encontravam a acessibilidade digna. O encontro contou com a participação de duas intérpretes que também fazem parte desta Obra.

FB_IMG_1533056509852

Outras notícias