Juventude Missionária de Londrina (PR) realiza Campanha de Doação de Sangue

Juventude Missionária de Londrina (PR) realiza Campanha de Doação de Sangue

A ação mobilizada pelos grupos contou com a participação de cerca de 20 pessoas entre jovens da JM e adultos amigos das missões

A Juventude Missionária (JM) da arquidiocese de Londrina no Paraná, realizou no dia 2 de setembro, a 4ª Campanha de Doação de Sangue. A ação mobilizada pelos grupos contou com a participação de cerca de 20 pessoas entre jovens da JM e adultos amigos das missões. A coleta se realizou no hemocentro do Hospital Universitário da cidade.

20170902_155206 (1)Para o jovem Cleverton Marques, 22 anos, a experiência foi incrível. “Foi a primeira vez que doei e na hora dá muito medo, mas depois comecei a pensar no meu pai, que está com alguns problemas graves de saúde e a vez que ele ficou internado precisou de sangue. Quando vamos doar, na hora perdemos o medo, pensamos nos que já doaram e retribuímos”.

A jovem Kawane, 21 anos, doa sangue desde seus 14 anos, pois sua irmãzinha Vitória, tinha Osteogênese Imperfeita, uma doença rara conhecida como ossos de vidro. “É muito bom saber que posso ajudar as pessoas que precisam”, relata a jovem.

Marissol, 24 anos, não pode doar por que esteve em missão no mês de dezembro de 2016, na Costa do Marfim. Os jovens que foram em missão devem esperar no mínimo um ano para realizar a doação. “Renan, Karla e eu, só poderemos doar a partir de janeiro, pois alguns países da África são considerados de risco, devido a Febre Amarela e a Malária”, explica.

A JM de Londrina agradece o apoio de todos os envolvidos e aguardam todos no próximo ano. Para ser um doador de sangue é preciso observar as seguintes recomendações:
– Estar em boas condições de saúde;
IMG-20170903-WA0003– Possuir idade entre 16 e 69 anos. Para menores de idade (16 ou 17 anos), a doação só pode ser feita com a presença e o consentimento por escrito de um responsável legal. A idade máxima para a primeira doação é até 60 anos;
– Pesar 50kg ou mais (nas coletas externas, 53kg ou mais);
– Ter dormido bem por pelo menos 6 horas na noite anterior a doação;
– Não estar grávida ou amamentando;
– Não ter feito tatuagem, piercing ou maquiagem definitiva há menos de 12 meses;
– Não ter feito uso de bebida alcoólica nas últimas 24 horas que antecedem a doação;
– Uso de medicamentos, outras doenças, tratamento dentário, cirurgias, vacinas, viagens são avaliados individualmente.

Interessados podem fazer um cadastro rápido e fácil no site Salvo Vidas. (www.salvovidas.com). Para mais informações assista a este vídeo explicativo.

Com informações da JM de Londrina (PR)

comment Ainda não há comentários.

Você pode ser o primeiro a deixar um comentário.

mode_editDeixe uma resposta

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *

menu
menu