JM de Guajará (AM) realiza retiro com missionários ribeirinhos

Nos dias 16, 17 e 18 de novembro deu-se início o Retiro dos Missionários Ribeirinhos, na comunidade São Sebastião – no São Luiz – Amazonas. O retiro foi organizado pela juventude missionária, e teve como tema “Os jovens e o discernimento vocacional” e como lema “Jovens na Missão”.

jm2O retiro contou com a participação da comunidade local e com jovens de diversas expressões e com a presença do coordenador estadual da JM do Acre, Gabriel Soares. A comunidade local acolheu a todos e deu início ao encontro com a oração inicial, seguido de um jantar e alguns combinados.

A manhã do dia 17 se iniciou com o oficio da juventude, seguido da primeira colocação feita pelo assessor da JM, Sr Bastos, que trouxe como tema “O Papel de Maria na construção da humanidade”, levando os presentes a refletirem a importância de Maria na caminhada missionária e na construção de um mundo novo. A segunda colocação foi pelo ministro da palavra Sr. Otacílio, que trouxe a temática do amor, como fonte de inspiração e de sentido na caminhada missionária. A parte da manhã foi encerrada com o almoço.

jm3O período da tarde iniciou-se com a fala do coordenador estadual da JM do Acre, que apresentou aos jovens as experiências missionárias vividas por ele. Trabalhou com os presentes o perfil do missionário, bem como a importância de enfrentar os desafios da missão, “tendo Deus sempre como centro da missão e nós apenas como cooperadores”. As atividades deste dia se encerraram com uma gincana bíblica.

Na manhã de domingo, o último dia de retiro se iniciou com a celebração da palavra, em seguida a coordenadora da comunidade Gecina, deu a última fala do encontro que levou os presentes a refletirem sobre a bíblia como fonte de inspiração na caminhada missionária. O coordenador estadual leu uma mensagem de agradecimento, encerrando assim este encontro.

Outras notícias