JM da Paraíba realiza III Missão Jovem

JM da Paraíba realiza III Missão Jovem

Em sintonia com o Ano Diocesano da Juventude e com a Igreja no mundo que conclama por uma espiritualidade de saída, aconteceu entre os dias 16 e 20 de janeiro a III Missão Jovem da Juventude Missionária da Diocese de Cajazeiras em São Domingos (PB).

caja5Com jovens oriundos das Paróquias Menino Deus (Triunfo), Nossa Senhora do Rosário (S. João do Rio do Peixe), São João Bosco (Cajazeiras), São Pedro (Pombal), da Arquidiocese da Paraíba e da Diocese de Patos, a Juventude Missionária da Paróquia São Domingos de Gusmão acolheu a todos durante esta experiência missionária, onde puderam vivenciar diversos momentos de encontro com o Cristo.

Andriele da Paróquia Menino Deus nos fala que “aprendeu muito nas Visitas e na convivência com os outros Missionários. O que com certeza, mais me ensinou, foi visitar uma casa que mora uma senhora com problemas de audição. Ela não escutava quase nada do que eu falava, mas ao me despedir, me abraçou ternamente e ficou imensamente feliz por missionários terem visitado a casa dela. Acredito que esse seja o espírito missionário, visitar a todos, levar o Evangelho a todos, pois só com nossa presença, fazemos grande diferença, pois cada missionário, ao anunciar a Boa Nova, se torna um outro Cristo”.

A programação contou com missa de envio, visitas missionárias na cidade e na zona rural, adoração ao Santíssimo junto à comunidade paroquial, celebrações nas comunidades, encontro com crianças, luau missionário, avaliação e planejamento.

Para Tallis da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, a Missão Jovem foi “uma experiência incrível,que nunca irei me esquecer, logo pude sentir o verdadeiro ardor de um jovem missionário,de ir ao encontro de nosso irmão e levar a palavra do Senhor até ele. Momentos especiais ficaram marcados em minha mente,a exemplo da jovem que afastou-se da igreja”.

Durante a manhã do domingo, foi repassado o todo o calendário das atividades à serem realizadas durante o ano seja à nível de Estado e/ou Diocese, motivando a todos à participarem principalmente no tocante ao Ano da Juventude.

Foi uma experiência incrível, de muito aprendizado, principalmente na vida de cada um que foi nessa missão. Foi minha primeira missão fora de João Pessoa, e tive o prazer de conhecer outras realidades diferentes das que conheço e vejo todos os dias na cidade onde moro, ressaltou o jovem Davi da Arquidiocese.

Ao término da Missão foi apresentada a nova equipe de coordenação da JM tanto na Diocese quanto no Estado, na qual Ana Cynthia guiará os passos da JM Diocesana e David Kennedy junto aos coordenadores diocesanos (Rayane da Arquidiocese, Romualdo de Patos e Ana Cynthia de Cajazeiras) guiará a JM estadual.

caja3

comment Ainda não há comentários.

Você pode ser o primeiro a deixar um comentário.

mode_editDeixe uma resposta

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *

menu
menu