JM da Diocese de Abaetetuba realiza encontro de espiritualidade missionária

JM da Diocese de Abaetetuba realiza encontro de espiritualidade missionária

Nos dias 15 e 16 de novembro, na zona rural do município de Barcarena (PA), aconteceu o I Encontro de Espiritualidade Missionária da Diocese de Abaetetuba, em preparação para o Congresso Nacional da Juventude Missionária, com o tema “Batizados e enviados: Juventude Missionária em missão no mundo”. Jovens representantes de 7 grupos de JM da Diocese estiveram presente para vivenciarem este momento, com objetivo de enriquecer ainda mais essa espiritualidade e de entrar em comunhão com o congresso que ocorrerá em janeiro.

IMG_4913Com assessoria da Sabrina, do Centro Magis Amazônia, os jovens foram instigados com as perguntas “o que é missão?” e “como deve ser um missionário?” e a leitura orante da passagem de Lucas 9, 57 – 62 ajudou ainda mais nessa reflexão.

Irmã Maria Aparecida, FSJ, auxiliou os jovens a refletir e entender um pouco mais sobre o sacramento do Batismo e sua importância no seguimento de Jesus. Elizeu da JM de São José da cidade de Abaetetuba destaca que “foi uma experiência muito incrível e produtiva. Um encontro muito importante para a vivência pessoal e no grupo”.

A partir da encíclica Christus Vivit, a Coordenação Estadual mostrou a confiança do Papa Francisco na juventude e o pensar nessa fase com motivação, acolhida e busca. Thannise Lima, da Coordenação Estadual, destaca “o encontro despertou a necessidade  de viver uma espiritualidade  do seguimento de Jesus  que não se resume a um momento e sim vivência intensamente”.

O segundo dia foi um momento de avaliar a caminhada, as “pedras e flores” dos grupos da Diocese e ainda pensar em atividades para 2020. Diego Miranda, coordenador diocesano, enfatiza que “a espiritualidade missionária é uma espiritualidade de provocações. O ambiente do encontro foi desafiador e humilde a fim de que os jovens percebessem na simplicidade, que muitas pessoas vivem, o encontro com Deus e os desafios da missão.”

comment Ainda não há comentários.

Você pode ser o primeiro a deixar um comentário.

mode_editDeixe uma resposta

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *

menu
menu