JM da Arquidiocese de Maceió realiza encontro

JM da Arquidiocese de Maceió realiza encontro

A formação é essencial na Missão, por isso a Juventude Missionária da Arquidiocese de Maceió organiza anualmente o Encontro das Lideranças de Juventude Missionária (JM). Tal belíssimo encontro formativo missionário é dedicado para jovens e para assessores(as) da JM. O mesmo visa sempre trabalhar necessidades missionárias básicas e urgentes, como relembrar estruturas da metodologia, incentivar e conscientizar o trabalho da Campanha Missionária (CM) e o da”Corrente Solidária”, sondar para ajudar a fortalecer as Bases de JM já existentes na Arquidiocese, ensinar a buscar formas de captação de recursos para que possam pagar a passagem do transporte que é tão necessário nas Missões, entre outros…

IMG-20190604-WA0022A Comissão Arquidiocesana de JM lançou para a equipe da administração da”Casa Dom Bosco” a proposta de realização do”ELJUMI”, e tal foi abraçada com muito carinho! Tal instituição atualmente acolhe 22 jovens que lutam contra a dependência química. Realizar o ELJUMI neste ambiente foi um presente de Deus para as 60 Lideranças Jovens da Juventude Missionária da Arquidiocese de Maceió, que receberam a graça de marcar presença em tal encontro formativo. Rapazes e moças de Bases JMs de diversos locais da Capital e do Interior da nossa Arquidiocese puderam vivenciar um final de semana repleto de bênçãos. A convivência dos Jovens das JMs de Base da Arquidiocese de Maceió com os da “Casa Dom Bosco”foi algo muito enriquecedor.

A abertura do encontro no dia 31 de maio trouxe a luminosa beleza da presença da Mãe dos Prazeres (Padroeira da Arquidiocese de Maceió). Mãe essa que em forma de imagem acolheu os filhos(as) já na entrada. No segundo dia do ELJUMI, Pe.Edvaldo Afrânio (Padrinho da Juventude Missionária da Arquidiocese de Maceió) marcou presença e abrilhantou a manhã de sábado com o uso da”Dinâmica do Papel” e com a forma de trabalho do tema do Encontro:”Batizados e Enviados”, mesmo tema do”MME” (Mês Extraordinário Missionário).

IMG-20190602-WA0084A jovem Thalyssa, coordenadora da Base JM-Lyra, partilhou que: “O ELJUMI foi uma experiência incrível e altamente enriquecedora para qualquer missionário. Os testemunhos compartilhados nos ajudaram a relembrar o verdadeiro sentido da Missão e poder partilhar nossas experiências com outros Jovens Missionários como nós nos ajuda a lembrar que não estamos sozinhos nessa caminhada”.

O jovem Matheus Avelino, tesoureiro da Base JM-Murici (Centro) e membro da Comissão Arquidiocesana JM, partilhou que: “O ELJUMI foi uma experiência muito incrível, onde pude ver a realidade dos “meninos da Casa Dom Bosco”. Foi bom conhecer eles e o lugar onde buscam ser pessoas melhores, buscando um recomeço na prática do bem. O ELJUMI desse ano também trouxe formações muito incríveis, ensinou coisas que aconteceram na história da JM.

comment Ainda não há comentários.

Você pode ser o primeiro a deixar um comentário.

mode_editDeixe uma resposta

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *

menu
menu