Irmã Maria Inês, presidente da CRB, fala sobre o Dia Mundial do Migrante e do Refugiado

Irmã Maria Inês, presidente da CRB, fala sobre o Dia Mundial do Migrante e do Refugiado

A edição de número 106º do Dia Mundial do Migrante e do Refugiado (DMMR) será celebrada no domingo, 27 de setembro de 2020. Com o tema “Forçados, como Jesus Cristo, a fugir”, o Papa Francisco, através de uma mensagem – divulgada ainda em maio – e com vídeos mensais, tem convidado a todos a conhecer mais profundamente a realidade das pessoas deslocadas internamente.

“No dia 27 de setembro celebramos o Dia Mundial dos Migrantes e Refugiados. O Papa é sensível à realidade migratória que torna as pessoas mais vulneráveis ao tráfico humano, a fome, a violência e as doenças”, afirma a presidente da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB), irmã Maria Inês Ribeiro.

Irmã Maria Inês salienta, em um vídeo gravado sobre o Dia Mundial dos Migrantes, que a CRB escolheu como prioridade para o segundo triênio (2019-2022) ouvir o clamor dos Pobres e da Terra e que, por isso, como uma de suas ações optou por apoiar parcerias com instituições que atuam junto aos migrantes, refugiados, povos originários e quilombolas.

“Convido toda a vida consagrada e todos os irmãos, juntamente com as todas as entidades religiosas que fazem parte da Rede Clamor, a celebrar o 27 de setembro, Dia Mundial dos Migrantes e Refugiados”, exorta irmã Maria Inês.

“Unamo-nos todos apoiando os grupos que diretamente trabalham junto aos migrantes, refugiados acolhendo-os, promovendo-os, protegendo-os e integrando todos os deslocados. Não esqueçamos o apelo do Papa!”, finaliza.

Rede Clamor Brasil
A Rede CLAMOR Brasil, vinculada à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em sintonia com o CELAM e com a Rede CLAMOR atuante em muitos países da América Latina e do Caribe, estimula a todas as forças vivas da sociedade a celebrar o Dia Mundial do Migrante e do Refugiado. “Sejamos proféticos na denúncia de injustiças, por um lado, e celebremos a solidariedade e a acolhida, por outro: ACOLHER, PROTEGER, PROMOVER E INTEGRAR os migrantes e refugiados é obra da fé e de humanidade”.

Confira aqui a programação da Rede Clamor Brasil para a celebração do Dia Mundial do Migrante e do Refugiado.

comment Ainda não há comentários.

Você pode ser o primeiro a deixar um comentário.

mode_editDeixe uma resposta

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *

menu
menu