Intercâmbio missionário da JM da Diocese de Caicó (RN)

Intercâmbio missionário da JM da Diocese de Caicó (RN)

Os jovens participantes do intercâmbio foram enviados para as famílias, onde realizaram visitas às comunidades.

A Juventude Missionária da Diocese de Caicó se reuniu, nos dias 07 e 08 de abril de 2018, para realizar seu V Intercâmbio Missionário, inspirados pelo lema “não fostes vós que me escolhestes, mas fui eu que vos escolhi (Jo 15,16)”. Dessa vez, o encontro foi realizado na Paróquia da Santa Cruz, município de Caicó, onde está o grupo de JM Marcas do Eterno, que junto à coordenação diocesana, organizaram a atividade.

Intercambio 13O encontro teve início na manhã de sábado com muita animação, café partilhado e oração. Seguido de formação com o tema do encontro assessorado pelo Pe. Allison Bruno, que destacou a importância de seguirmos a missão que nos foi confiada. No momento do almoço, os 92 jovens participantes do intercâmbio foram enviados para as famílias da comunidade, onde ficaram hospedados até o domingo.

No sábado a tarde, os jovens divididos em 4 grupos diferentes, tiveram a oportunidade de se formar ainda mais, através das oficinas de Dinâmica e Oração, Música, Teatro e Dança. No sábado, com a Noite Cultural, os jovens tiveram a oportunidade de se reunir junto à comunidade. A noite do sábado foi marcada com apresentações dos grupos e de cada oficina desenvolvida. Para concluir com chave do ouro a noite de sábado, aconteceu o The Voice Missionário, onde os jovens dos grupos puderam soltar a voz e brilhar no palco missionário da Paróquia da Santa Cruz.

Intercambio 10No domingo, foi à vez das famílias da comunidade sentirem a presença de Deus com elas, através da Boa Nova, levada pelos Jovens nas visitas missionárias, onde cada jovem, foi chamado a “ir e anunciar o Evangelho”, e assim poder levar mais esperança e benção para cada família.

Para a jovem Rúbia Baracho, o intercâmbio missionário significou um momento de aprendizado, de reencontrar amigos, fazer novas amizades, ouvir tantas histórias de vida, além de fortalecer o espírito e ardor missionário. “Foi uma experiência única e que levarei pra sempre, como costumo dizer: sou apaixonada pela Juventude Missionária e pela missão, são parte de mim e sou feliz em ser uma jovem missionária, a serviço da igreja e na construção do reino de Deus”, relatou a jovem.

Intercambio 11

O intercâmbio encerrou, com a Santa Missa, celebrada pelo Pe. Macário, pároco da Santa Cruz, onde cada jovem teve a oportunidade de render graças a Deus por mais uma missão concluída, por mais uma experiência vivida, sendo assim enviados de volta aos seus lares, com a Missão de nunca deixarem que lhes roubem o Ardor Missionário.

comment Ainda não há comentários.

Você pode ser o primeiro a deixar um comentário.

mode_editDeixe uma resposta

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *

menu
menu