Informativo SIM destaca legado do 4º Congresso Missionário Nacional

Esta última edição do Informativo SIM em 2017, traz o legado resultante do 4º Congresso Missionário Nacional e as possíveis implicações para as práticas missionárias. Este Congresso não se reduz ao tempo em que o evento estava ocorrendo. Os processos de aprofundamento continuarão rumo ao 5º Congresso Missionário Americano (CAM 5), que acontecerá em julho de 2018, na Bolívia.

Acesse e leia aqui o SIM n. 4 – outubro-dezembro de 2017

sim n. 4O Congresso em Recife (PE) apontou para um novo impulso e dinamismo de saída das arquidioceses, dioceses, prelazias, comunidades e congregações religiosas. Todos os conteúdos serão publicados pelas edições CNBB com o título: Missão Permanente, reflexões e propostas. Essa publicação acompanha o DVD, já disponível, que apresenta a mística que envolveu todo o Congresso.

Complementam a edição, reflexões sobre a formação missionária dos seminaristas e a Evangelização, bem como narrativas de testemunhos missionários, entre eles: o de uma jovem leiga em Moçambique; a presença da Vida Consagrada na Tríplice Fronteira; a experiência de um seminarista brasileiro nas Filipinas; e a visita de padre Maurício Jardim e dom Esmeraldo Farias a 45 missionárias e missionários brasileiros no norte de Moçambique.

Com esse conteúdo à disposição, desejamos que o Natal de Jesus reacenda a luz da esperança para todo o povo brasileiro que, neste momento sombrio da história, vivencia um tempo marcado pela corrupção e pela crise ética, política e social. “O povo que andava na escuridão, viu uma grande luz; para os que habitavam nas sombras da morte, uma luz resplandeceu” (Is 9,1).

Outras notícias